Como sobreviver a crise econômica brasileira

Como sobreviver a crise econômica brasileira

Como sobreviver a crise econômica brasileira? Olhe a sua volta, não se fala em outra coisa se não em crise. Empresas estão cortando gastos,…

Por Élida Santos em 24/03/2015

Como sobreviver a crise econômica brasileira? Olhe a sua volta, não se fala em outra coisa se não em crise. Empresas estão cortando gastos, empreendedores estão parando de investir e empregados estão fazendo menos contas a longo prazo. Passar por esse momento complicado da economia sem ter problemas é mais que essencial.

Como sobreviver a crise econômica brasileira (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como Economizar Com Ovos De Páscoa

Como sobreviver a crise econômica brasileira

Como sobreviver a crise econômica brasileira vai te ajudar a ter mais segurança nesse momento de crise. A crise econômica brasileira com certeza será longa e pelo menos não promete trégua nesse ano de 2015. Para sair ileso desse momento é necessário pensar em como ter menos danos independente da classe social.

Sobreviva a crise econômica sem medo (Foto: Divulgação)

Sou empregado, como sobreviver a essa crise?

Mesmo quem está com problemas com relação ao emprego que possui, o jeito é se segurar nesse serviço. Tente procurar outras vagas e veja como está o mercado em que atua. Com certeza está mais competitivo e com problemas de empregabilidade. Não deixe o seu trabalho antes de conseguir um outro para substituição. Outra dica é não fazer contas a longo prazo e comprar somente o necessário para fazer uma reserva de dinheiro se necessário usar em um momento de desemprego.

Sobreviva a crise econômica com inteligência (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dicas Para Economizar No Supermercado

Microempreendedores precisam analisar melhor o mercado

Os pequenos comerciantes e trabalhadores autônomos precisam fazer uma reserva de dinheiro para não passar necessidade quando ficar sem trabalho, ou se ficar um mês ou algumas semanas sem clientes. Essa reserva de dinheiro é necessária para que sobreviva a crise. Os investimentos precisam ser bem calculados para que passe por esse momento ruim na nossa economia.

Aprenda a sobreviver a crise econômica de acordo com o que sempre sonha (Foto: Divulgação)

Crise no comércio e empresas

Empresas de grande porte estão enxugando o seu quadro de funcionários para se livrar de gastos. Além disso, a economia em pequenas coisas, como alimentos servidos para os funcionários, material de cozinha, limpeza e afins estão sendo cortados dos gastos gerais da empresa. O comércio está no mesmo pé e assim será esse ano, com contas apertadas até a crise passar.

 

Top