Como ser uma sacoleira de sucesso

Ganhar dinheiro trabalhando por conta própria, sem ter salário fixo e cheio de obstáculos pela frente, é complicado, tanto que muitas pessoas não querem…

Ganhar dinheiro trabalhando por conta própria, sem ter salário fixo e cheio de obstáculos pela frente, é complicado, tanto que muitas pessoas não querem pensar em outra coisa, se não trabalhar para empresas, com carteira registrada e salário fixo garantido.

Sacoleiras podem faturar alto se souberem vender (Foto: divulgação)

No entanto, muitas pessoas estão abrindo seus horizontes para algo que querem chamar de seu, mas não sabem por onde começar. Uma boa dica para quem gosta de contato com o público, é ser sacoleira. Parece pejorativo o nome, mas começar vendendo roupas, sapatos e acessório para as amigas pode render muito mais que trabalhar para empresas que te pagam um salário fixo.

Como iniciar sua vida profissional como sacoleira?

Começar como sacoleira nem sempre é fácil, principalmente se você estiver mudando totalmente de foco profissional, mas é preciso planejamento, muita força de vontade e algumas estratégias para vender mais.

Para começar a sua vida profissional como vendedor ou vendedora é bom planejar tudo. Comece pensando em quem é o seu público-alvo, quem pode comprar sua mercadoria. Liste essas pessoas, e tente descobrir o tamanho da roupa que usam, o sapato que gostam e os acessórios que são dentro do seu estilo. Tudo isso cabe em um bom planejamento e já um bom começo.

Dicas rápidas para ser uma boa sacoleira

Sempre é bom tentar acertar e conquistar clientes de cara, mas avalie os produtos e as circunstâncias de venda, como por exemplo, a recusa da compra daquilo que você trouxe especialmente para uma pessoa. Se não conseguir vender a mercadoria, tenha um plano ‘B’, como um cliente com um perfil parecido ou uma loja parceira que troque o que não for vendido.

Negocie bem os valores da mercadoria (Foto: Divulgação)

Curtinhas para ser uma boa sacoleira

Veja as dicas rápidas e curtas para se tornar uma sacoleira de sucesso:

 

– Planeje seu dia de compras para não ter pressa de voltar. Assim, terá tempo para pesquisar valores de produtos.

– Vista roupas confortáveis para andar o dia inteiro pelas lojas e opte por tênis nos pés.

– Preste muita atenção nas suas compras e pertences pessoais para não ser assaltada.

– Se puder, vá sozinha. Mas, se quiser companhia, vá com uma pessoa que não queira focar apreciando vitrines e te faça perder o foco das compras. Essa pessoa tem mais que te ajudar a escolher peças e carregar sacolas.

– Alimente-se bem e tenha cuidado com relação ao que for comprar para comer durante as compras, para não ser vítima de uma intoxicação alimentar.

– Reserve um dinheiro para pagar produtos à vista em lojas que dão bons descontos. Se o desconto for insignificante, opte pelo pagamento em cartão, se possível.

– Não tenha vergonha de perguntar valores e de pechinchar.

– No começo, como você ainda não é conhecida pelos lojistas onde vai comprar, geralmente eles não aceitarão cheques, mas leve o cartão de credito como prevenção e se estiver com um montante grande de dinheiro, distribui entre os bolsos da roupa, bolsa e um tanto deixe na carteira.

 

 

 


Top