Como ser palestrante – 06 dicas que vão te ajudar nessa Profissão

Como ser palestrante? O que fazer para transformar as palestras em uma ferramenta de trabalho? Dá para ganhar dinheiro com isso? – Essas são…

Por Isabella Moretti em 01/04/2015

Como ser palestrante? O que fazer para transformar as palestras em uma ferramenta de trabalho? Dá para ganhar dinheiro com isso? – Essas são apenas algumas das tantas dúvidas que surgem quando falamos a respeito da carreira de palestrante.

O palestrante é um profissional que compartilha os seus conhecimentos através de uma apresentação ao público, seja presencialmente ou através de conferências online. Ele pode ser contratado por empresas ou universidades, tudo dependerá do tipo de evento em questão.

As médias e grandes companhias brasileiras, de diferentes áreas, costumam contratar palestras todos os anos, com o objetivo de desenvolver novas competências e oferecer treinamento de qualidade às equipes. O cachê do palestrante depende muito do seu currículo e da sua popularidade.

 

Já conhece o Roberto Shinyashiki ? Ele é considerado um dos maiores Palestrantes do Brasil, ele está com um Mini-Curso GRÁTIS explicando como você pode desenvolver essa profissão e ganhar muito com isso. Clique AQUI para saber mais.

 

 

 

Como ser palestrante

Quer ganhar dinheiro fazendo palestras? Então confira a seguir algumas dicas de como ser palestrante:

Domine um assunto

Para dar uma palestra, você precisa ter pleno domínio do assunto. (Foto: Divulgação)

Para se tornar um palestrante bem sucedido é muito importante dominar um assunto. Esse tema deve vir ao encontro das habilidades profissionais e da formação acadêmica.

Aprimore o currículo

O conhecimento teórico e prático só pode ser adquirido através de muitos cursos, eventos e experiência no mercado de trabalho. O palestrante deve estudar constantemente e ficar por dentro de todas as novidades da sua área. Um currículo com muitos títulos e empregos renomados comprovam que o palestrante é uma autoridade no assunto.

Tenha história para contar

O palestrante precisa ter história para contar. (Foto: Divulgação)

Não basta ser apenas expert em um assunto e ter formação acadêmica. O mercado está interessado em palestrantes com história para contar, ou seja, que conseguem trazer exemplos vivenciados para dentro de cada apresentação. Por isso, antes de iniciar o trabalho com palestras, viaje muito, conheça cases de sucesso e tenha muitas experiências profissionais. Ao contar casos que você vivenciou, é possível criar empatia com o público.

Use a tecnologia como apoio

Elabore uma boa apresentação de slides, procurando incluir apenas os tópicos principais para não se perder durante a palestra. Esse conteúdo funciona como uma espécie de roteiro do começo ao fim.

Desenvolva a oratória

Não adianta o palestrante ser um profissional bem sucedido se ele não consegue compartilhar os seus conhecimentos através de uma apresentação em público. Ele deve exercitar a sua oratória para que tenha um discurso convincente e seguro. A boa dicção para pronunciar as palavras e um vocabulário culto são elementos essenciais para dar palestras de sucesso.

Exercite a capacidade de falar em público. (Foto: Divulgação)

Faça o seu nome

Um bom palestrante sempre tem lugar no mercado, por isso faça o seu nome. Se a apresentação for realmente boa, você vai conseguir conquistar a melhor propaganda que existe: o boca-a-boca.

Para Saber Mais.

Veja o Mini-Curso GRÁTIS do Roberto Shinyashiki ? Ele é considerado um dos maiores Palestrantes do Brasil, está explicando como você pode desenvolver essa profissão e ganhar muito com isso. Clique AQUI para saber mais.

 

Agora que você já sabe como ser palestrante, siga as nossas dicas e construa a sua carreira dando palestras.

Top