Élida Santos 26/01/2015 Beleza

Como ser magra para sempre e manter o seu peso de modo saudável por mais tempo. Uma coisa é fato: pessoas magras ou comem pouco, ou gastam uma quantidade enorme de calorias. Quem emagrece começa um nova batalha assim que chegam no que chamam de peso ideal, pois manter o equilíbrio é muito complicado. Depois de se perder muito peso o que as pessoas esquecem é que consolidar o peso é essencial.

Como ser magra para sempre (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Aprenda A Ficar Magra E Manter Peso

Como ser magra para sempre

Como ser magra para sempre é o que vamos explicar. Mas antes disso, é muito importante entender a dinâmica de uma dieta. Isso porque quem perde muito peso acaba tendo que investir em um tempo de cuidado maior com a dieta depois que emagreceu. Isso porque o corpo vai sempre querer voltar a ter o peso em que ficou mais tempo com ele, jogando contra a dieta e os hábitos saudáveis. Por isso, se emagreceu, mantenha o peso de magro por pelo menos dois anos para depois começar a não se preocupar tanto com isso.

Seja muito magra e saudável (Foto: Divulgação)

Atividade física para a vida toda

Quer ficar magra a vida inteira? Comece investindo em atividades físicas todos os dias. Existem milhares de maneiras de mexer o corpinho todos os dias, então não venha com essa desculpa de que não gosta de nenhum esporte, mesmo porque você não conhece todos os esportes do mundo. Busque conhecer o maior número possível de atividades e veja em qual se encaixa melhor.  E mesmo que só tenha meia hora por dia, pratique atividades físicas. Se não tiver tempo, acorde mais cedo ou durma mais tarde para praticar atividades físicas.

Seja magra eternamente (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Como evitar o efeito sanfona | como manter o peso após uma dieta

Cuidado com a alimentação de segunda a sexta-feira

Depois que emagreceu e consolidou o peso para ficar magra para sempre é necessário priorizar o que é saudável de segunda a sexta-feira, e no final de semana não pense mais nisso. Se no meio da semana tiver uma comemoração onde coloque o pé na jaca, o dia seguinte deve ser de alimentação mais leve, com muita salada e menos calorias que o normal, para compensar as estripulias do dia anterior.

Emagreça e mantenha a boa forma (Foto: Divulgação)

Pese sempre

As pessoas emagrecem e param de se pesar. Essa lógica é burra e vai te fazer engordar. Não pese todos os dias, mas pese toda semana. Tenha uma variação de no máximo 200 gramas a mais ou a menos. A pesagem deve ser feita na mesma balança e no mesmo horário. Mulheres, fiquem atentas, pois em dias de menstruação vão estar mais pesadas. Engordou algumas gramas? Corra atrás do prejuízo antes que essas gramas virem quilos irreversíveis.

 

Outros artigos

Plástica dos fios, o que é, como funciona

19/08/2012

Plástica dos fios, o que é, como funciona

A plástica para os fios é um tratamento que procura hidratar e melhorar a vitalidade dos cabelos. Antes que ela caísse no gosto popular, várias famosas se submeteram...

Toyota Etios 2017

13/04/2016

Toyota Etios 2017

Toyota Etios 2017 terá motores mais potentes, painel digital, central multimídia com tela maior e diversas outras novidades, que vazaram na internet, nos últimos dia...