Como ser funcionário do banco Itaú SP

Não é novidade para ninguém o fato de que o mercado de trabalho está a cada dia mais competitivo. Hoje, não existe mais garantias…

Não é novidade para ninguém o fato de que o mercado de trabalho está a cada dia mais competitivo. Hoje, não existe mais garantias a longo prazo em um emprego. Não existe mais aquela ambição da época dos nossos pais ou avós de se trabalhar em um único lugar a vida toda. A rotatividade no mercado é imensa assim como sua lista de exigências. Hoje a educação, que antes era um diferencial, hoje é uma exigência básica e mínima e outros requisitos que você nunca deu grande importância de repente passam a ser valorizados.

Se o mercado está tão difícil, em compensação já há algumas facilidades para a busca de quem quer tanto uma vaga. A internet proporcionou mais do que a possibilidade de fazer compras online, fazer serviços bancários ou bater papo com quem está longe. Através dela também dá para procurar novas possibilidades de trabalho e entregar currículos. Afinal agora não é mais preciso depender apenas da entrega de currículos de porta em porta. Hoje é possível usar a rede para fazer com que os seus dados cheguem até as empresas que lhe interessam.

Várias empresas e instituições permitem essa facilidade através da opção “Trabalhe Conosco”, presente nos rodapés dos sites oficiais. Com essa alternativa, ela permite o envio de seus dados através de um formulário padronizado para que recrutadores tenham uma base de dados no momento que surge uma vaga. E uma dessas instituições é o Itaú Unibanco.

Como cadastrar meu currículo no banco Itaú?


Cadastrar seu currículo e concorrer a uma vaga não é nada do qual você possa ter grandes dificuldades. O procedimento é simples: basta acessar o site oficial da instituição e clicar em “Trabalhe no Itaú”. Nesta página você poderá ter acesso às vagas disponíveis com descrição da função desempenhada pelo cargo e o perfil de profissional procurado para ocupar o posto. Caso se interesse você poderá se candidatar diretamente à vaga.

Continuar Lendo  Empregos SP e Curitiba 2011

Para cadastrar o currículo você deve ser cadastrado no site. Para criar o seu login e sua senha basta seguir as instruções fornecidas pelo próprio site e em seguida inserir seus dados. Caso você tenha cadastro no Vagas.com.br, pode aproveitar os dados do seu currículo online. É uma vantagem fazer parte desse site pois muitas outras empresas estão adotando o mesmo sistema.

Na hora de preencher o seu currículo, algumas dicas são importantes: é bom ter um modelo do documento já pronto no seu computador e todos os documentos pessoais em mãos pois isso pode facilitar a vida, porém é indicado ter atenção. Esses formulários padronizados costumam exigir mais dados que os já pedidos habitualmente, fornecendo ao recrutador um perfil mais completo do candidato. Sendo assim, é preciso ter paciência para o seu preenchimento.

É importante também que o candidato mantenha seu currículo online sempre atualizado, seja o endereço, email e telefones para contato, dados de qualificação ou dados trabalhistas. A sua nova qualificação pode ser exatamente um dos requisitos para uma futura vaga.

E então? Fácil, não é mesmo? Então aproveite e tente a sorte. Pode ser que a sua tão desejada vaga esteja mais perto do que você imagina.

Top