Como ser feminina na medida certa

Quando falamos em feminilidade, envolvemos um mundo de outras características, como a delicadeza, suavidade, romantismo. Ser feminina, para uma mulher, nem sempre é tão…

Quando falamos em feminilidade, envolvemos um mundo de outras características, como a delicadeza, suavidade, romantismo. Ser feminina, para uma mulher, nem sempre é tão óbvio, tanto é que muitas mulheres não nasceram com essas particularidades afloradas.

Aquelas que já possuem por natureza essas características, sentem prazer em usar e gostar daquilo tudo que nós, mulheres, somos “ensinadas” a apreciar quando pequenas. Tons de rosa, laços, flores, vestidinhos e tudo o que é parte desse universo mulherzinha, a mulher feminina já nasceu gostando. Tem umas que misturam tudo isso junto e acabam por ficar meio caricaturadas, o que não é nada legal.

Pois bem. Àquelas que pretendem fazer um esforço para adentrar nesse mundo girlie, tomem nota de algumas dicas interessantes para começar sem errar e sem perder a sua personalidade!

As cores clarinhas, suaves, são bem femininas. O que temos atualmente são as cores de sorvete, ou sorbet colors. Elas são em tons pastéis, como cor de rosa, azul, verde e amarelo. Essas nuances podem ser usadas em versão color blocking, assim você não fica parecendo uma menina e parte para a menina-adulta e moderna.

Outra particularidade do mundo feminino é a estampa floral. Apostar nessa padronagem é ir direto para o mundo girlie. Para não ficar desconfortável com uma versão muito florida, aposte em detalhes floridos no look. Se um vestido todo estampado com flores não te agrada, aposte então em uma bolsa florida ou então em um anel, um sapato. Flores são ultra femininas, é um bom começo!

Peças fluídas, como saias, calças e vestidos são fundamentais. O truque do tecido fluído é muito sutil e sensual, pois conforme a mulher caminha o tecido molinho revela a silhueta sem cair no óbvio das roupas justas. Para dar um toque ainda mais feminino ao look, marque a cintura com cintos. Essa estratégia é tendência e deixa qualquer mulher muito elegante.

Detalhes nas peças ou acessórios também funcionam super bem. Aposte em laços, corações, rendas, babados, detalhes meigos deixam qualquer look interessante. Mas é preciso dosar essa doçura, e também ficar atenta à uma dica ótima: misture as informações! Laços pretos com caveirinhas, corações feitos de metal, babados estruturados, tudo isso dá um up no visual sem deixar o look caricaturado.

Qual mulher não gosta de um lacinho, né?

Imagens: polyvore.com

Top