Como ser efetivado no emprego: dicas

Quando uma pessoa é contratada a empresa tem um prazo que varia de 30 a 90 dias para fazer uma experiência. Se o profissional…

Quando uma pessoa é contratada a empresa tem um prazo que varia de 30 a 90 dias para fazer uma experiência. Se o profissional não atender o que a companhia necessita ela poderá demiti-lo sem encargos similares a um desligamento depois desse período. Por isso, existe uma preocupação por parte do colaborador de mostrar nesse breve espaço de tempo tudo o que é capaz de fazer pelo bom andamento da corporação, não é mesmo? Na realidade, nem sempre é assim. Muitas pessoas ainda não sabem como garantir a efetivação no emprego.

Leia mais sobre: Emprego temporário: dicas para ser efetivado

Resolver assuntos particulares no emprego não é um bom meio de ser efetivado (Foto: Divulgação)

Demonstre interesse para ficar na empresa por bastante tempo

Quem está cumprindo contrato de experiência deve demonstrar interesse em aprender depressa as atribuições do cargo. Cada vez mais o mercado de trabalho pede profissionais com facilidade de aprendizagem, que não necessite de treinamento de meses. A estratégia para se livrar, no bom sentido, daquela ajudinha amiga do colega é anotar tudo em um caderninho. Desse modo, evita atrapalhar o serviço do outro e ainda fixa o que aprendeu na memória.

Saiba mais sobre: Dicas para ser efetivado em trabalho temporário

Evite pequenos deslizes para ser efetivado

Pode até parecer que ninguém está percebendo que você se tranca no banheiro para atender o celular, ou que chega todo dia atrasado cinco minutinhos. Os pequenos deslizes podem te fazer perder a grande chance de efetivação no emprego. O gestor atento observa o funcionário sempre e raciocina da seguinte forma: se ele está cometendo esses erros agora, imagina depois que fizer parte do quadro fixo de colaboradores da companhia? Com certeza a respostas para essa questão é das melhores no caso de quem dá motivos para desconfianças.

Mostre serviço sem ser uma pessoa chata (Foto: Divulgação)

Mostre para empresa que é necessário ter um funcionário com seus talentos

É preciso ser proativo, desempenhar seu trabalho com vigor, não faltar no emprego no período de experiência e ganhar a confiança dos colegas e, principalmente, do supervisor, para que a companhia entenda que precisa ter efetivar no cargo. Se fazer necessário não significa que deve ser um chato, que fica o tempo todo tentando agradar o chefe. Basta fazer o seu trabalho direito e identificar os pontos onde pode melhorar o seu desempenho para ser um profissional de ouro e conquistar a tão sonhada efetivação.

Continuar Lendo  Empregos pelo Poupatempo como conseguir

Top