Como Secar Roupas em Apartamento

Como Secar Roupas em Apartamento

Com o crescente número de pessoas interessadas no aluguel e na compra de apartamentos, cresce também o número de pessoas preocupadas com as dificuldades,…

Por Redacao em 01/04/2011

Com o crescente número de pessoas interessadas no aluguel e na compra de apartamentos, cresce também o número de pessoas preocupadas com as dificuldades, normas e regras que devem ser observadas antes de se mudar para o novo espaço, por exemplo: muitos prédios proíbem que os inquilinos possuam animais de estimação, ou mesmo não oferecem acesso à garagem sem a cobrança de taxas, além das demais leis de condomínio que devem ser respeitas. Alguns prédios também proíbem que os inquilinos interfiram ou modifiquem na decoração do apartamento, pintando ou redecorando o ambiente. Algumas pessoas mais tradicionais chegam a encontrar dificuldades para resolver problemas cotidianos, como arranjar espaço e lugar adequado para secar a roupa em apartamentos.

Você sabia que dependendo do modo como você dispõe as roupas no varal em apartamentos, elas podem secar mais depressa, ou mesmo demorar uma eternidade para enxugar? Pois bem, quando a gente pensa que aprendeu tudo, sempre surgem novidades e novos métodos que podem facilitar ainda mais nosso dia a dia. Alguns truques simples podem ser utilizados para apressar ainda mais a evaporação da água contida nas suas peças de roupa.

Quem mora em apartamento não pode ficar sem um aparelho necessário, que poupa tempo e faz render a quantidade de peças limpas, a amiga das mulheres “centrifuga”, sem a qual não viveríamos em dias de chuva e durante o inverno, onde roupa nenhuma seca, atrasando as atividades cotidianas de toda a família. Depois de utilizar a centrifuga a dica é dispor as roupas de modo que criem ondas, que permitem aproveitar a potencialidade do vento.

Para quem mora em apartamentos, primeiro deve-se limpar o varal, que costuma segurar o pó muito facilmente, depois a dica é começar pendurando as peças mais pesadas e maiores. À medida que as peças vão sendo tiradas da máquina você pode dar umas batidas para desamassar, para que fiquem menos amarrotadas na hora de passar a ferro. O truque é sempre intercalar as tiras do varal, ocupando os espaços, mas sem amontoar uma roupa sobre a outra.

Panos como fraudas e toalhas podem ser colocados na mesma tira do varal, e tudo aquilo que for demorar mais tempo para secar deve ficar em tiras intercaladas formando uma onda. Essa dica ajuda a secar as roupas nos apartamentos por que a incidência do sol sobre as peças não é tão direta o que prejudica a velocidade do processo. Para finalizar, lembre-se de não levantar o varal a uma altura muito grande, deixando-o mais próximo do chão para aproveitar melhor o ar que vem da janela.

 

Top