Como se vestir para uma reunião de trabalho

Como se vestir para uma reunião de trabalho

As opções em roupas e acessórios diferentes e modernos, hoje, são tantas, que muitas pessoas acabam sentido dificuldade, quando precisam escolher um traje mais…

Por Editorial MDT em 21/09/2013

As opções em roupas e acessórios diferentes e modernos, hoje, são tantas, que muitas pessoas acabam sentido dificuldade, quando precisam escolher um traje mais discreto, destinado a uma ocasião específica. Mas não é somente isso. As dúvidas são uma realidade, na vida de muita gente. Não sabe ao certo quais peças podem ser combinadas, as cores adequadas entre elas, acessórios que se harmonizam com o restante do look, etc. Tudo isso pode se tornar ainda mais complicado, quando o visual deve estar impecável para o ambiente de trabalho, seja no dia a dia ou em momentos específicos. Confira dicas de como se vestir para uma reunião de trabalho.

Na dúvida, camisas e calças sociais são sempre boas escolhas (Foto: Divulgação)

Roupas perfeitas para o trabalho

É preciso, obviamente, ter uma noção de como é o ambiente de trabalho e quais as suas exigências, em relação às roupas. Há profissões que não exigem que a pessoa seja extremamente discreta, enquanto outras são altamente formais. Mas em qualquer dos casos, vale lembrar que uma reunião de trabalho irá fazer com que todos fiquem mais próximos do que o habitual. Além disso, superiores podem estar mais atentos aos presentes, neste momento. Portanto, é importante dar prioridade à discrição.

Em caso de dúvidas ou não, vale a pena investir em roupas sociais para o trabalho, que são peças já tradicionais, neste meio. Elas podem ser usadas na rotina profissional, bem como numa reunião ou em qualquer outro momento.

Algumas peças são tradicionais, no meio profissional (Foto: Divulgação)

Calças sociais, blazers, terninhos, camisas femininas (com mangas longas ou curtas), estão entre as peças mais usadas. Porém, outras também são bem vindas, como as saias e os vestidos. Nestes casos, é preciso optar por um comprimento discreto. Dois dedos acima dos joelhos é o máximo que se pode usar, nestas ocasiões.

Vale a pena evitar peças muito agarradas. As saias lápis, por exemplo, são elegantes e tradicionais, mas não podem estar ajustadas demais ao corpo. O mesmo vale para vestidos e calças. As roupas devem ser confortáveis e discretas. Para finalizar, evite decotes ousados no trabalho, pois eles nunca foram adequados a tal ambiente.

Outras dicas de looks para reunião de trabalho

Cores também são importantes. Quanto menos chamativas, melhor (Foto: Divulgação)

Saltos dão elegância ao visual e ficam ótimos em qualquer look para reunião de trabalho. Evite, no entanto, aqueles exageradamente altos ou modelos extravagantes.

Um jogo de cores entre as roupas, inclusive com estampas, poderá ser feito, desde que não seja de forma exagerada. Você pode, por exemplo, usar uma saia preta ou marrom, combinando-a com uma blusa ou camisa colorida, porém sem cores berrantes.

Finalmente, é sempre importante optar por maquiagens discretas para reunião de trabalho, bem como para qualquer outro momento da rotina profissional. Cores suaves e sem brilho são as melhores escolhas.

Top