Como se vestir para uma dinâmica de grupo

A dinâmica em grupo é um dos métodos mais utilizados em seleções de emprego nos dias atuais. Porém, elas também podem ser aplicadas no…

A dinâmica em grupo é um dos métodos mais utilizados em seleções de emprego nos dias atuais. Porém, elas também podem ser aplicadas no próprio ambiente de trabalho. Durante esse momento é preciso tomar alguns cuidados com comportamento e também com as roupas a serem usadas. Pensando nisso, selecionamos dicas de como se vestir para uma dinâmica de grupo. Confira.

As roupas escolhidas devem ser mais confortáveis. (Foto: divulgação)

Dinâmicas de grupo

As dinâmicas de grupo são aplicadas com o objetivo de avaliar a forma como o candidato ou trabalhador se relaciona com as pessoas e também a forma como ela se comporta diante da dinâmica. Esse tem sido um dos recursos mais utilizados em seleções de emprego para definição do melhor candidato.

Durante as dinâmicas em grupo, vários critérios são avaliados, como o conhecimento do candidato, profissionalismo, comunicação, comportamento e até a forma como se veste. Sendo assim, é muito importante tomar alguns cuidados na hora de escolher a roupa que você irá usar durante a dinâmica.

Tenha muito cuidado para não errar na escolha da roupa. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre as dinâmicas de grupo 

 Dicas de como se vestir para uma dinâmica de grupo

1. Camisas: é muito importante escolher uma camisa de tecido mais leves e absorventes, pois durante as dinâmicas é muito comum movimentar-se e dessa forma as manchas de suor podem aparecer abaixo das axilas.

2. Saias e decotes devem ser evitados: as saias devem ser evitadas, pois podem parecer vulgar e desconfortáveis no momento da dinâmica. Evite também os decotes, pois chamam muito atenção e não há nada mais deselegante do que isso.

Leia Também:  194 países atendem plano para aprimorar vacinação no mundo

3. Calças e blusas: as calças sociais podem ser ótimas opções, porém devem ser mais soltinhas para evitar que atrapalhem a dinâmica. As blusas mais indicadas são as camisetes ou de tecidos mais leves e confortáveis.

4. Cores: os tons clássicos e neutros são os mais indicados para todas as peças de roupas. Aposte no uso do branco, azul marinho, preto, palha, pastel e fuja das cores muito chamativas como vermelho, rosa escuro e outras.

5. Sapatos: os sapatos, tanto femininos como masculinos devem ser extremamente confortáveis. As mulheres devem evitar cores muito chamativas e saltos exagerados, as cores neutras são sempre as mais indicadas.

6. Acessórios: as mulheres devem evitar os exageros nos acessórios. O ideal é apostar no uso de peças pequenas e menos chamativas. Para os homens, as gravatas são acessório muito bem-vindo.

Veja também como se comportar em dinâmicas e entrevistas de emprego 

As dinâmicas em grupo são usadas para avaliar o comportamento e o indivíduo como um todo, portanto exigem alguns cuidados. O ideal é vestir-se sempre sem muitos exageros para evitar chamar a atenção. Prefira sempre roupas mais discretas e confortáveis. Aposte nas dicas.

Top