Como se vestir para missa de formatura

Como se vestir para missa de formatura

É grande a preocupação com as roupas a serem usadas, no evento da formatura, principalmente por parte das mulheres. Em geral, formandos, pais e…

Por Editorial MDT em 09/10/2013

É grande a preocupação com as roupas a serem usadas, no evento da formatura, principalmente por parte das mulheres. Em geral, formandos, pais e convidados passam pela colação de grau, pela missa, coquetel, jantar e baile. Cada ocasião pede trajes diferentes e adequados. Muitas mulheres ficam em dúvida sobre como se vestir para missa de formatura. Veja algumas dicas.

Exemplo de vestido elegante e discreto para missa de formatura (Foto: Divulgação)

Roupas ideais para missa de formatura

Primeiramente, vale lembrar que, embora a ocasião esteja ligada ao momento mágico e cheio de glamour da formatura, a missa é uma cerimônia religiosa e, por isso, exige roupas discretas e elegantes. Em geral, as mulheres dão preferência aos vestidos, pois eles são confortáveis, delicados e podem ser muito elegantes, quando bem escolhidos.

O ideal é deixar para outros momentos coisas como o excesso de bordados e brilhos, tecidos sofisticados demais, transparências, decotes e comprimento curto. Os vestidos para missa de formatura devem ser sóbrios; não podem chamar demais a atenção.

O comprimento das peças não pode ser menor do que cinco dedos, acima dos joelhos. Isso não seria adequado, no local.

Rendas e bordados podem ser usados, desde que não estejam na peça inteira ou que resultem em transparência. Vale apostar em algo sutil (como o exemplo de Kate Middleton, acima).

Dicas para gordinhas (Foto: Divulgação)

Tenha cuidado com vestidos feitos inteiramente em seda e outros tecidos semelhantes. Caso faça questão de usá-los, prefira cores mais escuras. Outra alternativa é equilibrar as peças, usando, por exemplo, uma blusa de seda e uma saia sem brilho.

A parte do busto não deve ser decotada demais. O mesmo vale para as costas. Esqueça a fendas chamativas.

Usar saia e blusa na missa de formatura também é uma boa escolha. Pode-se optar por uma saia lápis (desde que não seja extremamente agarrada), combinando-a com uma bela camisa, feita em tecido fluido. Caso decida usar uma blusa transparente, coloque embaixo dela uma regatinha de alças finas.

Acessórios para missa de formatura

Saias e blusas também são boas opções (Foto: Divulgação)

Prefira acessórios para missa de formatura pequenos e elegantes. Caso opte por roupas meio apagadas, invista em brincos e colares com pedras coloridas, mas sem exageros. Evite os acessórios maxi.

As mesmas dicas valem para as bolsas e sapatos. Vale a pena apostar numa carteira discreta, sem brilhos. É preferível um modelo liso. Os sapatos não precisam ser, obrigatoriamente, com saltos enormes. Prefira saltos médios ou baixos. Caso opte por vestidos, ficam bem os calçados que deixam os pés ou as pontas dos dedos à mostra. No caso de saias, pode-se usar sapatos fechados, de preferência com bicos finos.

Top