Como se tornar uma modelo de sucesso

Veja como se tornar uma modelo de sucesso! Alcançar sucesso profissional não é tarefa fácil, independente da carreira. Como modelo, é necessário que haja…

Por Isabella Moretti em 29/11/2015

Veja como se tornar uma modelo de sucesso! Alcançar sucesso profissional não é tarefa fácil, independente da carreira. Como modelo, é necessário que haja muita dedicação e esforço para se adequar ao perfil prestigiado pelas principais agências de moda.

Como se tornar uma modelo de sucesso. (Foto Ilustrativa)

Como se tornar uma modelo de sucesso. (Foto Ilustrativa)

Para trabalhar como modelo, não é mais preciso atender ao perfil magro, comum nas passarelas. Modelos editorias, por exemplo, podem ter o corpo cheio de curvas e não precisam ter alta estatura, assim como as plus size e também os modelos alternativos, que são escolhidos pelas agências por possuírem características que fogem do comum e do padrão imposto pela indústria da moda.

Leia também: Curso de modelo fotográfico

Como se tornar uma modelo de sucesso

Confira como se tornar uma modelo de sucesso

Cuide da aparência

Todos os tipos de modelos trabalham exclusivamente com a aparência, portanto, é necessário investir na beleza. A pele bonita, os cabelos saudáveis e a saúde do corpo em dia são critérios essenciais para conseguir destaque na profissão. É necessário decidir em qual ramo pretende trabalhar e definir hábitos saudáveis para manter a aparência conforme o exigido pelas agências.

Cuide da sua aparência. (Foto Ilustrativa)

Cuide da sua aparência. (Foto Ilustrativa)

Vença a timidez

O trabalho como modelo exige certa exposição do corpo e também uma personalidade marcante, esses fatores tem total efeito nas passarelas e também nas fotografias. Não deve haver espaço para timidez, exercer a autoconfiança é fundamental para obter reconhecimento na profissão.

Tenha um bom portfólio

A partir da análise do portfólio que boas agências contratam as modelos. Utilize uma grande variedade de imagens, sempre valorizando os traços do rosto, com luz natural e em poses que apresentem você de rosto, corpo e perfil. Opte por ambientes onde você seja a atração principal da foto e faça uso de pouca maquiagem. Um book de fotos profissionais custa caro, mas é um investimento que pode garantir retorno imediato através de várias propostas de trabalho.

Veja também: Melhores agências de modelo, quais são

Cuidado com golpes e oportunistas

Visitar várias agências de modelo amplia as chances de sucesso na carreira. Mas é necessário ficar atenta com falsos agenciadores, desconfie de cachês muito altos e de profissionais que se recusam a formalizar o trabalho com contratos devidamente autenticados. Busque referência sobre as agências antes de aceitar realizar qualquer trabalho.

Ser modelo é um emprego

É preciso ter compromisso e responsabilidade. (Foto Ilustrativa)

É preciso ter compromisso e responsabilidade. (Foto Ilustrativa)

Apesar da forma diferenciada de trabalho, ser modelo exige compromisso e responsabilidade, como qualquer outro emprego. Seja sempre pontual, trabalhe com dedicação, esteja preparada para imprevistos e também longas jornadas de trabalho.

Bom relacionamento interpessoal

Além da boa aparência e postura, é preciso que a modelo saiba se comunicar e se relacionar com pessoas de cultura e personalidade diferente. Esse tipo de habilidade evita desconforto durante a rotina de trabalho e ainda amplia as chances de destaque em novas oportunidades. Assim como a beleza, a simpatia é fundamental.

Leia mais: Curso de passarela em SP

Aproveite as dicas de como se tornar uma modelo de sucesso, para impulsionar a carreira e conquistar o reconhecimento do seu trabalho no mundo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top