Como se tornar um corretor de imóveis de sucesso

Como se tornar um corretor de imóveis de sucesso

Descubra como se tornar um corretor de imóveis de sucesso. Lendo essa matéria, você vai aprender a trabalhar no ramo imobiliário e fechar grandes…

Por Isabella Moretti em 29/10/2015

Descubra como se tornar um corretor de imóveis de sucesso. Lendo essa matéria, você vai aprender a trabalhar no ramo imobiliário e fechar grandes negócios. Essa carreira parece desafiadora, principalmente em tempos de crise econômica, mas é possível fazer um bom trabalho e faturar muito com as comissões.

Como se tornar um corretor de imóveis de sucesso. (Foto Ilustrativa)

O corretor de imóveis é responsável por apresentar casas, apartamentos e outros empreendimentos ao cliente. Ele também é encarregado de checar a veracidade de documentos, agendar visitas aos imóveis, combinar preços, firmar contratos e esclarecer todas as dúvidas do comprador ou inquilino. Para ter sucesso nessa profissão, é muito importante ser simpático e bem articulado.

Leia mais: Curso de Corretor de Imóveis, Onde Fazer

Como se tornar um corretor de imóveis de sucesso

Confira a seguir algumas dicas de como se tornar um corretor de imóveis de sucesso:

Invista na capacitação

Para se tornar um corretor de imóveis de sucesso é preciso estudar. Além de ter um curso básico reconhecido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), também é preciso participar de eventos, debates e treinamentos da área. Somente assim é possível acompanhar as tendências e mudanças no mercado.

Vença a timidez

No perfil de um corretor de imóveis de sucesso não há espaço para timidez. O profissional precisa superar a vergonha e saber conversar com o cliente, pois só assim terá chances de fechar bons negócios. Os tímidos por natureza devem estudar muito sobre negócios imobiliários, pois só assim adquirem confiança para negociar.

É muito importante superar a timidez e saber conversar. (Foto Ilustrativa)

Demonstre domínio

Ao conversar com o cliente, esteja pronto para responder todos os questionamentos. Também é importante demonstrar domínio sobre o assunto, ou seja, conhecer a fundo as vantagens do negócio.

Saiba mais: Corretor de Imóveis Cursos a Distância

Apresente outras possibilidades

Valorize o perfil do cliente na hora de apresentar os imóveis. (Foto Ilustrativa)

Se um determinado imóvel não agradou o cliente, apresente outros empreendimentos que se adaptam ao perfil do comprador/inquilino. Enfim, é preciso ter jogo de cintura para não perder uma oportunidade de negócio.

Escolha uma boa imobiliária para trabalhar

O sucesso de um corretor de imóveis depende muito da imobiliária onde ele trabalha. A empresa precisa oferecer suporte para atender aos clientes da melhor forma possível, favorecendo assim as negociações de venda e locação.

Cuide do relacionamento

Cuidar do relacionamento é fundamental para fechar bons negócios. (Foto Ilustrativa)

É possível fechar grandes negócios imobiliários, desde que você cuide do relacionamento com o cliente. Utilize bons argumentos e conheça o perfil de quem está comprando ou alugando o imóvel. Se a pessoa demonstrou interesse por um empreendimento, entre em contato por telefone, mande e-mails e esteja de prontidão para esclarecer dúvidas. Cuidar do relacionamento com as pessoas ajuda a convencê-las a fechar negócio.

Veja também: Como Ser um Corretor de Imóveis, Curso e Registro Creci

Agora você já sabe como se tornar um corretor de imóveis de sucesso. Coloque as dicas em prática e aumente as suas chances de se dar bem nessa profissão. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre carreira.

 

Top