Como se Tornar Jogador Profissional de Free Fire

Isabella 23/05/2022 Games

Tenha em mente que os esportes eletrônicos, ou e-sports, chegaram para ficar. Seja para praticar ou acompanhar campeonatos, os brasileiros estão cada vez mais presentes nas diferentes modalidades de jogos. Entre o público mais jovem, se tornar Jogador Profissional de Free Fire já se tornou um desejo comum.

Desde muito novos, nós conhecemos os jogos como uma forma de lazer, mas para se tornar um profissional é preciso encarar o game com seriedade. É claro que a sorte também está envolvida, mas a dedicação faz muita diferença. 

Confira algumas dicas que podem te ajudar a se tornar jogador profissional de Free Fire.

Participe de Campeonatos

Se você já possui um squad, não tenha medo de entrar em campeonatos, mesmo que amadores. Isso porque a experiência competitiva faz crescer qualquer jogador que pretende se tornar profissional do game, além de proporcionar evolução dentro dos servidores e criar mais emocional e psicológico para que a pessoa se adapte à competitividade que todo jogador com mentalidade campeã possui. 

Vale ressaltar que a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) possui um campeonato de acesso (Série C), com qualificatórias abertas, cujo único requisito é ter idade igual ou maior a catorze anos.

Dessa forma, se você possui parceiros de capa, se inscreva e vá se tornando uma figura conhecida do cenário. Atualmente a LBFF está em sua quinta edição, mas antes do início de cada temporada, as inscrições ficam abertas.

Saiba separar profissionalismo de lazer

Sabemos que se distrair com um celular na mão já é fácil. Isso também é verdade quando estamos jogando um jogo mobile. Por isso, para se profissionalizar no Free Fire é necessário profissionalismo. 

Separe horas do dia para treinamento onde você possa evoluir individualmente, mas encare isso como um trabalho. Jogue ranqueadas com a mentalidade competitiva e busque sempre aprender e tirar experiência de toda a vivência do jogo, mesmo que as pessoas com quem você joga não façam o mesmo.

Acompanhe conteúdo profissional

Lembre-se que a internet e suas variadas plataformas de interação podem ser usadas a favor de quem deseja consumir conteúdo de qualidade. Acompanhe os jogos dos campeonatos profissionais de forma analítica. Busque entender o que os profissionais estão fazendo quando a coisa fica séria para evoluir enquanto jogador. 

Além disso, muitos pro-players fazem transmissões em plataformas de streaming onde jogam partidas, é sempre interessante analisar a forma de comunicação, rotações e outras coisas que estão presentes no meta atual. As equipes mais famosas de Free Fire tem quadro de influenciadores que produzem muito conteúdo para o público.

Pesquise sobre o cenário do Free Fire

Acompanhe os times e jogadores do cenário profissional para ficar por dentro de todas as oportunidades. Fique atento, pois equipes investidas no Free Fire costumam realizar peneiras e processos seletivos, além de estarem sempre antenadas nos talentos presentes no amador. 

Não esqueça que os jogadores que hoje vestem camisas como a da LOUD, Fluxo, Black Dragons, Liquid, paiN e outros grandes times, um dia foram garotos com um sonho igual a você.

Encontre seus pares

Jogar Free Fire permite que os jogadores formem guildas e grupos dentro dos seus servidores. Encontre pessoas com o mesmo mindset que você para formar times amadores dentro do Free Fire, para que assim você possa evoluir o seu jogo em equipe.

Outro ponto importante é que você sempre consegue aprender mais sobre o jogo com outras pessoas, ainda mais quando elas também desejam se tornar profissionais do cenário. Guildas também são uma forma válida de começar a ganhar reconhecimento no cenário do frifas. 

Gostou das dicas? Deseja se tornar jogador profissional de Free Fire? Deixe seu comentário.

Outros artigos

Justin Bieber se Apresenta no Z Festival

16/09/2011

Justin Bieber se Apresenta no Z Festival

O ídolo teen aterrissará em solo brasileiro no mês de outubro para uma série de shows de sua turnê mundial, “My World Tour”. Justin será a principal atração do ...

Óleos de tratamento para os cabelos

08/04/2012

Óleos de tratamento para os cabelos

[caption id="attachment_420690" align="aligncenter" width="400" caption="O óleo de Argan é uma das opções de produtos para melhorar a saúde dos fios."][/caption] ...

Senai Piauí: Cursos Gratuitos 2017

13/01/2017

Senai Piauí: Cursos Gratuitos 2017

A oferta Senai Piauí cursos gratuitos 2017 conta com excelentes oportunidades para quem deseja se qualificar e aumentar as chances de ter uma carreira ainda mais pro...