Como se tornar doador de sêmen

Muitos casais não podem ter filhos. Além disso, várias mulheres estão optando pela produção independente. Para esses casos, as doações de sêmen são muito…

Os bancos de esperma estão precisando de sua ajuda, doador. (Foto: Divulgação)

Muitos casais não podem ter filhos. Além disso, várias mulheres estão optando pela produção independente. Para esses casos, as doações de sêmen são muito importantes, pois são elas que realizarão os sonhos dessas pessoas. Portanto, se você pretende fazer o bem para alguém voluntariamente, saiba como se tornar um doador de sêmen.

Leia também: Fertilização Artificial – Como Fazer.

No Brasil, diferentemente de outros países, a doação de sêmen é voluntária, ou seja, o doador não recebe dinheiro em troca do seu material genético. Ela é anônima e pode ser feita por homens entre 18 e 45 anos.

Com a sua doação, muitas mulheres realizarão o sonho de se tornarem mães. (Foto: Divulgação)

Se você está nessas condições, procure por uma clínica de fertilidade confiável e agende a sua doação. A partir daí, você passará por 3 etapas:

1ª Etapa: Será feita uma coleta de sêmen para que o espermograma ou análise seminal, seja realizada. Assim, os especialistas saberão se os seus espermatozóides são fortes e em número suficiente para inseminarem um óvulo. Se eles forem aprovados, você está apto para a próxima etapa.

2ª Etapa: Você passará por uma triagem com um urologista. Ela consiste em responder um questionário referente a doenças e questões pessoais e passar por um exame clínico para que possíveis doenças sejam detectadas. Além disso, será realizada uma coleta de sangue para exames sorológicos e para o exame de cariótipo, que analisa os cromossomos.

3ª Etapa: Ao passar pelas duas primeiras etapas, o homem está apto a doar o seu sêmen. Para tanto, ele deve agendar a doação na clínica e manter abstinência sexual por pelo menos 3 dias antes da coleta.

Complete uma família doando o seu sêmen. (Foto: Divulgação)

A doação de sêmen não é importante apenas para as pessoas que receberão o seu material genético, mas também para você mesmo, pois através dessa doação, você poderá ter acesso a vários exames clínicos gratuitamente. Médicos também indicam a doação para pacientes que passarão por cirurgias de próstata ou de testículo, com varicocele, oligospermia (baixa produção de espermatozóides) e com caxumba, porque esses casos podem afetar a fertilidade. Portanto, ajude ao próximo e a você mesmo doando o seu sêmen, já que as clínicas estão com déficit em seus bancos.

Leia Também:  Moda Plus Size 2016: Tendências, Modelos, Fotos

Você também vai gostar de ler: Infertilidade Masculina – Seleção de Esperma Perfeito.

Top