Como se preparar para o Enem pela internet

Como se preparar para o Enem pela internet

Aprenda como se preparar para o Enem pela internet e aproveite todos os recursos que a web tem a oferecer. Você pode reforçar o seu potencial…

Por Isabella Moretti em 14/10/2015

Aprenda como se preparar para o Enem pela internet e aproveite todos os recursos que a web tem a oferecer. Você pode reforçar o seu potencial de aprendizagem através de vídeos, apostilas, simulados, listas de exercícios, provas anteriores e até mesmo jogos.

Como se preparar para o Enem pela internet. (Foto Ilustrativa)

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se destaca como a prova mais importante da educação brasileira. Através dele, milhares de pessoas conseguem realizar o sonho de entrar na faculdade, seja através do Sisu, do Prouni ou do Fies. Essa avaliação é composta por 180 questões objetivas de múltipla escolha, além de uma proposta de redação.

Leia mais: Simulado gratuito do Enem

Como se preparar para o Enem pela internet

O Mundo das Tribos selecionou algumas dicas de como se preparar para o Enem pela internet. Confira:

Assista videoaulas

A grande vantagem de usar a internet para estudar está na facilidade de encontrar recursos multimídias. As videoaulas, por exemplo, estão disponíveis nos canais do Youtube, sendo o acesso livre e gratuito. Através dos vídeos, você tem a chance de conferir explicações detalhadas das disciplinas, além do que também pode assistir a resolução comentada de exercícios. Entre os canais que contribuem na preparação para o Enem, vale destacar: Aula LivreEnem por Mateus Prado e o Site Descomplica.

Estude através de videoaulas. (Foto Ilustrativa)

Faça simulados online

A melhor forma de se preparar para o Enem é exercitando os conhecimentos, portanto, nada melhor do que usar a internet para realizar simulados online. Essas provas reúnem questões das edições anteriores e fazem de tudo para que o estudante se sinta realmente nos dias de Enem. O site Guia do Estudante oferece um simuladão super bacana, que se encarrega de simular inclusive o tempo.

Veja também: Aplicativos de estudo para Enem 2015

Baixe provas anteriores

Aproveite para baixar as provas anteriores. (Foto Ilustrativa)

Para conseguir identificar os temas mais recorrentes no Enem, vale à pena baixar as provas anteriores, que estão disponíveis para download no portal do INEP. Na mesma página você tem como conferir os gabaritos de todas as edições a partir de 2009.

Crie um fluxo de estudos eficaz

Se você está em busca de uma forma mais dinâmica de se preparar para o Enem, então o site Geekie pode ser a melhor opção. Trata-se de uma ferramenta que monitora o aprendizado do aluno e identifica as principais dificuldades.

Faça um curso online

Através do site Mandebemnoenem.com, você tem a chance de realizar um curso online preparatório. O conteúdo é atualizado diariamente, conta com as explicações de ótimos professores e tem a vantagem de ser totalmente gratuito.

Experimente fazer um curso preparatório online. (Foto Ilustrativa)

Estude atualidades

A internet é uma poderosa fonte de informações para quem precisa estudar atualidades. Você pode adquirir o hábito de acessar os principais portais de notícias diariamente ou segui-los no Twitter. Vale à pena conferir, ainda, o especial do Guia do Estudantes sobre temas atuais.

Saiba mais: Enem 2015 dicas

Agora que você já sabe como se preparar para o Enem pela internet, não perca a oportunidade e aproveite o conteúdo disponível na web. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

Top