Como se planejar para ter dinheiro nas férias

Quando chegam as férias muitas pessoas aproveitam para passear e investir em entretenimento, já que terão mais tempo livre. Porém, os gastos excessivos acabam estourando o orçamento.  Para evitar esse tipo de problema é necessário fazer um bom planejamento ao longo do ano. Por isso, fizemos um breve manual que vai lhe ensinar algumas técnicas bem eficazes para que não falte dinheiro nas férias.

Economizar é preciso para ter dinheiro nas férias (Foto: Divulgação)

Economia o ano inteiro garante férias sem aperto

Quem pensa o ano todo nas férias jamais passa apuros quando chegar o momento certo de aproveitar os dias de folga em viagens, passeios e tudo mais que tiver direito. Para isso, crie uma poupança e coloque nela um valor mínimo, mesmo que seja R$ 30,00 ao mês. Esse dinheiro em um ano será suficiente para garantir alguns dias de tranquilidade em uma pousada, por exemplo.

Leia mais sobre: Como planejar viagem de férias

Dinheiro de férias paga pela empresa deve ser administrado

Quando um funcionário pega férias e está registrado como CLT recebe 1/3 do seu salário antecipado. Esse dinheiro deve ser administrado para que você consiga pagar as contas, e ainda, passear um tempo sem ter dificuldades financeiras. Não se esqueça que quando retomar as atividades normais ficará um tempo sem receber um salário normal novamente. O seu planejamento deve incluir esse período sem salário.

Junte até as moedinhas para não passar apuros nas férias (Foto> Divulgação)

Pesquise preços de pacotes de viagens para as férias

As pessoas que gostam de viajar durante as férias podem economizar dinheiro pesquisando preço. Busque sites de agências de viagens que costumam fazer ofertas de pacotes. Procure contratar serviços que incluem alimentação, translado e passagens aéreas sempre que a diferença de preço entre o pacote sem esses itens for pequena. Faça uma pesquisa particular para saber quanto gastaria se fosse fechar os serviços sem intermédio da agência.

Saiba mais sobre: Como planejar viagem de férias, dicas

Leve alimentação em viagens curtas

Quem vai passar alguns dias na praia e vive somente a algumas horas do litoral pode economizar nas férias comprando em mercados bebidas e alimentos industrializados, que na beira do mar são vendidos a um custo bem maior. Tenha cuidado com a conservação dos alimentos, leve uma bolsa térmica no caso de frios e bebidas que necessitem ficar geladas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply