Como se livrar das energias negativas de dentro de casa

Isabella Moretti 30/11/2012 Bem Estar

A energia negativa está presente em todos os lugares, até mesmo dentro de casa. Para que as vibrações ruins não atrapalhem o dia a dia dos moradores, é importante se munir de ferramentas para combater e neutralizar a energia do mal. Quando um lar está sobrecarregado, a rotina costuma se tornar difícil, com mais desentendimento, desanimo e tristeza.

Existem várias formas de livrar de energias negativas, entre elas a decoração é uma das principais (foto: divulgação)

Vibrações ruins em casa, segundo o Feng Shui

De acordo com o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, os costumes do cotidiano podem aumentar a concentração de energia negativa em casa. Se os moradores possuem o hábito de gritar, falar palavrão, bater e falar mal dos outros, a residência absorve todos os fluídos de negatividade.

Quando acontecem situações ruins nos cômodos da casa, a energia negativa fica impregnada nas paredes, nas portas, nos móveis e nos objetos decorativos. Por isso, é importante encontrar meios de fazer uma limpeza energética e recuperar a positividade dentro de casa.

Veja também: Objetos que atraem boa sorte na decoração

Dicas para acabar com as energias negativas em casa

Veja a seguir algumas sugestões que ajudam a acabar com a carga pesada de energia negativa na residência:

1. Sal grosso
O sal grosso é um poderoso elemento contra energia negativa. Para que ele tenha um bom efeito dentro de casa, deve ser colocado no cantinho próximo à porta de entrada.

Baguá com espelho para proteger a porta de entrada. (Foto:Divulgação)

2. Baguá de proteção na porta
O baguá é a principal ferramenta do feng shui, sendo responsável por promover um equilíbrio energético dentro de casa. Para afastar as vibrações ruins, vale a pena decorar a porta com o amuleto.

3. Espelho
Ao colocar um espelho do lado de fora da porta, o morador fará com que a energia negativa de uma pessoa reflita e não adentre a casa. O objeto aumenta muito a proteção da casa, principalmente quando tem o formato de um baguá.

4. Salmo 46 ou 91
Em algum canto da casa, pendure na parede um destes dois salmos. O texto bíblico vai reforçar a proteção dos moradores e preservar os bons fluídos.

A pimenteira ajuda a afastar as energias ruins da casa. (Foto:Divulgação)

5. Plantas
Além de decorar e perfumar a casa, as plantas também são capazes de energizar positivamente e absorver os maus fluídos. Todas as espécies são bem vindas, mas algumas possuem um efeito mais certeiro contra as vibrações ruins, como arruda, alecrim, espada de São Jorge, pimenteira, guiné e manjericão.

Saiba mais: Plantas que ajudam a proteger a casa

6. Santos
A fé é um sentimento que faz bem para a casa, atraindo proteção, amor, alegria, prosperidade e paz. O santo no qual a família acredita pode decorar algum ponto da casa, pois ele vai abençoar e proteger o lar.

Outros artigos

Fachadas de casas geminadas

27/07/2010

Fachadas de casas geminadas

Muitas pessoas desconhecem, mas cada vez mais a decoração vem ganhando seu espaço no mercado nacional e cada vez mais pessoas procuram criar ambientes diferenciados,...

Mulher casa com uma roda gigante na Flórida

18/11/2013

Mulher casa com uma roda gigante na Flórida

Um casamento nada convencional chamou muita atenção nos Estados Unidos. Na Flórida, pessoas do mesmo sexo não podem se casar, mas uma pessoa e um objeto sim. Linda D...