Como se comportar no primeiro encontro

Muitas pessoas ficam ansiosas quando vão sair pela primeira vez com alguém, mas para evitar dissabores e constrangimentos você pode seguir algumas dicas de…

Muitas pessoas ficam ansiosas quando vão sair pela primeira vez com alguém, mas para evitar dissabores e constrangimentos você pode seguir algumas dicas de comportamento no primeiro encontro. Uma das sugestões principais é vestir uma roupa confortável e que tenha a ver com o seu estilo. Não adianta colocar uma peça muito sensual se você não vai se sentir bem, ou para os homens, colocar uma camisa abotoada até em cima se você não estiver acostumado a usar roupas sociais.

Escolha uma roupa confortável e bonita para vestir (Foto: divulgação)

Como se comportar no primeiro encontro

Entre as dicas de como se comportar no primeiro encontro também vale uma regra bem simples: selecionar um lugar agradável. Se a responsabilidade de indicar um local para o encontro for sua, procure escolher um restaurante ou barzinho que seja agradável e onde vocês possam conversar com tranquilidade. De preferência, opte por um estabelecimento em que você já tenha ido para não correr o risco de ter alguma surpresa que não seja agradável.

Afaste temas polêmicos da conversa e mostre-se uma pessoa otimista (Foto: divulgação)

Outra regra de comportamento para o primeiro encontro é não falar do passado, é muito chato sair com alguém pela primeira vez e a pessoa não parar de discorrer sobre seus relacionamentos anteriores, ou pior, fazer comparações com o ex-namorado ou ex-namorada. Falar muito de seus planos para o futuro, principalmente se eles envolverem casamento e filhos também pode não causar muito boa impressão, já que a pessoa pode se assustar com o seu afã de querer um relacionamento sério.

Seja educado e evite comparações com ex-parceiros (Foto: divulgação)

Dicas de comportamento para o primeiro encontro

Outras sugestões de como se comportar no primeiro encontro são evitar discutir temas polêmicos e procurar demonstrar interesse pelo que a pessoa estiver falando, além disso, demonstre que você é uma pessoa otimista, evitando assuntos mórbidos ou uma visão negativa sobre a vida. Procure ainda ser educado tanto com o par quanto com as pessoas que os atenderem nos estabelecimentos que frequentarem. Por fim, se você estiver muito inseguro pode conferir mais dicas de como não cometer gafes no primeiro encontro e sugestões para se dar bem quando sair pela primeira vez com um pretendente.

Continuar Lendo  Véu de noiva: como escolher

Top