Como se Barbear Corretamente

Ter um rosto admirável e que sempre receberá elogios das mulheres é preciso cuidar, não só da pele, mas também da barba, algo que…

Ter um rosto admirável e que sempre receberá elogios das mulheres é preciso cuidar, não só da pele, mas também da barba, algo que determinadas mulheres gostam e outras odeiam. Por este motivo é importante que você saiba como fazer a barba corretamente, pois além de evitar machucados e danos a pele, você terá um aspecto muito mais atraente e arrasar com a mulherada. São muitos os homens que acreditam saber barbear corretamente, mas na verdade eles não sabem nem mesmo passar a gilete sobre a face, por este motivo, se cortam e sempre irritam a pele toda vez que precisam fazer barba. Além disso, não é necessário apenas água, creme para barbear e gilete para acabar com os pelos faciais, é preciso que o homem também utilize outros produtos para diminuir a agressão ocasionada por tal ato. Desta forma, para lhe ajudar a melhor o seu barbear, confira logo abaixo as dicas que selecionamos para você:

-O primeiro passo é prepara a pele, assim procure limpá-la e posteriormente umedecê-la, e de preferência, procure se barbear após o banho, com a água quente amacia os pelos, o que consequentemente facilita o deslize da gilete e melhor corte dos pelos. Contudo, se não for possível, aplique condicionar de cabelo para deixá-los mais liso.
-Em seguida, aplique um bom creme, pasta, espuma ou gel para barbear em toda a região a ser barbeada. No entanto, é válido ressaltar que você não deve se barbear sem a devida lubrificação da pele, já que com a lâmina seca você poderá causar machucados e feridas na pele.

-É indicado que você siga a lâmina sempre no sentido do nascimento dos pelos, sendo que no pesco o sentido deve-se ser o inverso, de baixo para cima. Enfim, siga o nascimento dos pelos, sendo que a última passada da lâmina deve ser passada no sentido contrário para um melhor corte dos pelos, mas evite pressionar demasiadamente a lâmina na pele para evitar irritações.
-Entre uma passada e outra da lâmina procure passar o aparelho na água para evitar que o mesmo entupa devido ao produto utilizado para lubrificar e os pelos já cortados, isso dificulta que o barbear tenha melhores resultados, além de evitar que você tenha que pressionar mais a lâmina para conseguir o resultado desejado.
-Ao terminar o barbear, procure lavar bem o rosto removendo todo e qualquer resíduo de do produto lubrificante.
-Caso haja falhas, passe a lâmina de modo suave nas regiões em que o corte não teve bons resultados, mas cuidado para não passar repetidas vezes a lamina no mesmo lugar, pois fazendo isso você poderá causar irritações e até mesmo infecções cutâneas na pele.
-Para finalizar o barbear é indicado que você faça a aplicação de um produto livre de álcool em toda a região trabalhada para relaxar a pele, e para deixá-la mais macia e agradável. Evite produto que contenham álcool para evitar o ressecamento da pele.
-Há homens que se submetem a esfoliações antes de começar o barbear do rosto para preparar a pele ainda mais para tal ato, já que a esfoliação remove as células mortas e ajuda na abertura dos poros, o que garante um barbear mais homogêneo.

Leia Também:  Como fazer a barba

Já em relação ao barbear com máquina elétrica os cuidados devem ser respeitados assim como para a lâmina, no entanto, com este equipamento há menores chances de cortes, machucados e irritações na pele. Entretanto, também é preciso preparar a pele para o barbear e finalizar aplicando um tonificador, por exemplo, para evitar que a pele tenha problemas como pelos encravados e irritações. Fazendo isso você terá um barbear mais correto e adequado, sendo que você notará a diferença logo na primeira vez que colocar em prática tais dicas, por isso, não se esqueça delas!

Top