Como salvar as mensagens do histórico do MSN

Muitas amizades, namoros e até relações que resultaram em casamentos começaram com um simples e descompromissado bate-papo no MSN, popular serviço de mensagens instantâneas,…

Muitas amizades, namoros e até relações que resultaram em casamentos começaram com um simples e descompromissado bate-papo no MSN, popular serviço de mensagens instantâneas, lançado pela Microsoft em 1999, e que deixará de funcionar no final do mês de abril.

O MSN conta com o recurso de salvar automaticamente todos os seus bate-papos (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, as versões mais recentes do comunicador possuem um sistema que salva automaticamente todas as mensagens do histórico do MSN, ficando os arquivos de texto armazenados no disco rígido do seu computador, para serem visualizados a qualquer momento.

Dessa forma, os usuários podem relembrar todas as conversas (via texto) que tiveram, usando o mensageiro instantâneo da Microsoft, inclusive tendo a possibilidade de visualizar emoticons e caracteres especiais que tenham sido utilizados durante o bate-papo.

Com esse recurso, é possível salvar as conversas do MSN e guardá-las no próprio HD ou em um pendrive, além de salvá-las em CD ou DVD ou ainda imprimí-las, para que aquelas conversas especiais, engraçadas e emocionadas estejam sempre à disposição para serem relembradas.

Saiba mais: Atualização do MSN para o Skype vai começar no dia 30 de abril

Salvando as mensagens do histórico do MSN

Acessando o menu ferramentas (Foto: Divulgação)

Para quem está se perguntando como salvar as mensagens do histórico do MSN, o procedimento é bem simples, lembrando que as dicas a seguir se referem ao aplicativo Windows Live Messenger 2011. Primeiramente, faça login em sua conta e clique em “Ferramentas”, na barra de menus.

Em seguida, selecione “Opções” e vá até a aba “Históricos”, localizada no canto esquerdo. Na janela que será mostrada, marque a opção “Salvar o histórico da conversa automaticamente”, clique em “Aplicar” e depois em “OK”, para confirmar o procedimento.

Confirmando a ação de salvar as suas mensagens do MSN (Foto: Divulgação)

Fazendo isso, todas as suas conversas no MSN serão salvas na pasta “Meus Arquivos Recebidos” e caso você queira modificar o local de destino, basta clicar em “Alterar” e indicar uma nova pasta, seguindo o mesmo caminho acima, para confirmar a alteração.

Continuar Lendo  Samsung NX30: nova câmera inteligente

Vale lembrar que a ação só salva os bate-papos realizados a partir do momento em que a função foi ativada, ou seja, não há como recuperar as conversas que aconteceram antes disso.

Não deixe de ler: Fim do MSN – esclareça suas dúvidas

Como visualizar o histórico de conversas do MSN

A partir da alteração, todas as suas conversas no MSN serão salvas automaticamente (Foto: Divulgação)

Para visualizar o histórico de conversas do MSN você deve seguir o caminho “C:\Usuários\username\Documentos\Meus arquivos recebidos\”. No lugar de “username”, é necessário usar o nome do usuário da máquina.

Chegando à pasta, basta clicar nas conversas para que elas sejam abertas e visualizadas.

Top