Como saber se uma pousada é boa ou ruim

Na hora de planejar uma viagem, uma das principais dúvidas diz respeito à escolha do lugar para se hospedar. Para não errar, o turista…

Na hora de planejar uma viagem, uma das principais dúvidas diz respeito à escolha do lugar para se hospedar. Para não errar, o turista deve levar em conta o custo x benefício e verificar se o hotel ou a pousada combina com o perfil da sua viagem.

Hospedagem em pousada

A pousada é um lugar interessante para se hospedar durante a viagem, afinal, ela tem diárias mais acessíveis ao orçamento e também oferece um aconchegante ambiente caseiro para os hóspedes. A pousada normalmente é mais simples, sem todo o luxo de um hotel ou as opções de entretenimento de um resort.

Muitos turistas estão usando a internet para definir a pousada, mas nem sempre este recurso é o mais apropriado. Os sites até contam com fotos e textos informativos, mas não dá para saber ao certo se o lugar é bom ou ruim. Assim, o viajante acaba fazendo a reserva sem ter certeza sobre a qualidade e a segurança da pousada.

Saiba mais: Hotéis e pousadas: cuidados ao escolher

Como escolher uma pousada?

Os especialistas recomendam visitar o lugar da hospedagem antes de fazer uma reserva, no entanto, nem sempre isto é possível. Para não errar na escolha da hospedagem, existem outras formas de verificar a viabilidade da pousada sem fazer necessariamente uma visita. Confira:

Coleta de informações
Para saber se uma pousada é boa ou ruim, é importante coletar o máximo de informações possíveis. O viajante deve entrar no site oficial do estabelecimento e imprimir as páginas com fotos, condições e serviços oferecidos.

Opiniões de outros hóspedes
Não dá para se hospedar em um lugar sem conhecer as opiniões de outras pessoas. Primeiro é recomendado pedir indicações de amigos e familiares. Se ninguém conhecido ficou na pousada, vale a pena acessar um site de reclamações para descobrir se as pessoas gostaram ou não dos serviços de hospedagem.  Os sites Reclame Aqui, Tripadvisor e Procon podem ser boas ferramentas de pesquisa online.

Continuar Lendo  Dicas para customizar vasos: fotos, modelos

O turista deve desconfiar
Se o site da pousada tem poucas informações, não tem fotos e nem certificado de segurança, o turista deve ficar desconfiado quanto à credibilidade dos serviços de hospedagem.

Localização da pousada
O turista deve se informar sobre o endereço da pousada e verificar se a localização é favorável para o seu roteiro. O Google Maps se revela uma ótima ferramenta para calcular distâncias, visualizar mapas e até fotos reais do lugar. Pela captação de imagens via satélite, por exemplo, o turista consegue verificar se a pousada tem piscina ou não.

Veja também: Sites que ajudam encontrar hospedagem

Top