Como Saber se Uma Pessoa tem Ciúme Doentio

Muitos relacionamentos são destruídos pelo excesso de ciúmes, afinal ninguém aguenta ser sufocado e vigiado a todo o momento, e a base para que…

Muitos relacionamentos são destruídos pelo excesso de ciúmes, afinal ninguém aguenta ser sufocado e vigiado a todo o momento, e a base para que qualquer relacionamento dê certo tem que ser a confiança. A confiança é a base de todo e qualquer relacionamento não só amorosos, como também relações de emprego, família e amizade, se sentir seguro é um ponto positivo para que o ciúmes não impere no amor.

Todos nós sabemos que ter um pouquinho de ciúmes não é nada prejudicial, mas um pouco, nada em excesso, afinal como diz o ditado popular, tudo demais é sobra, e somente estraga qualquer relação, muitas vezes que até tem um futuro pela frente.

E se você tem um relacionamento em que o parceiro (a), apresenta um ciúme mais severo, você poderá verificar se ele ou ela sofre de ciúme doentio, por isso vamos listar alguns sinais que esta pessoa lhe dar no dia-a-dia.

1. A pessoa nunca relaxa, sempre fica preocupada com detalhes, regras, listas, ordem, horário e também com as tarefas que ainda vão acontecer.

2. Quer sempre alcançar a perfeição e por isso alguns trabalhos ficam incompletos, por que ela só se preocupa com regras.

3. Só pensa no trabalho e por isso acaba se afastando das amizades, e deixa de sair também, esquece um pouco o divertimento.

4. Pensa que somente a sua opinião é a correta, não quer ouvir o que o outro tem para falar, ou seja, quando coloca uma coisa na cabeça é difícil de tirar, e não quer nem enxergar os fatos.

5. Sempre acha que as outras pessoas não irão conseguir realizar as tarefas tão bem quanto você, a não ser quando a pessoa tem as mesmas características.

Leia Também:  Como evitar o Sedentarismo?

6. Mostra-se uma pessoa muito rígida e também muito teimosa.

7. Acredita exclusivamente nos seus pensamentos, sempre acha que o outro que está mentindo e enganando.

8. Quer sempre controlar tudo da outra pessoa, onde estar, com estar, o que está fazendo, sente a necessidade de ter a vida do outro nas mãos, quer ter o controle de tudo.

Estes são alguns dos sintomas de ciúmes doentio que você pode fazer uma avaliação do seu companheiro, caso você encontre uma boa parte destes sinais, deve então procurar um tratamento, por que hoje já existe afinal ninguém consegue viver o tempo todo sendo julgada.

É bem interessante que você ofereça ao seu parceiro (a) um acompanhamento com um psicólogo, para que assim a pessoa possa conversar com um profissional, o qual irá lhe compreender e também lhe ajudar a melhorar e confiar na pessoa que escolheu para viver ao seu lado. A melhor dica para combater o ciúmes doentio é sempre procurar ajuda de um profissional e acima de tudo acreditar no seu potencial, acreditando que você é capaz e que merece ser amado. O ciúmes passa um pouco pela questão da autoestima baixa e isso precisa ser sempre trabalhado em você para que seu parceiro não sofra com crises sérias de ciúmes.

Top