Como saber se está apaixonado

De repente,  surpreende-se pensando o dia inteiro em uma pessoa em particular, sonha com ela e a vê em todos os rostos. Não sente…

Quando vê a pessoa desejada, o coração apaixonado palpita de emoção (Foto: Divulgação)

De repente,  surpreende-se pensando o dia inteiro em uma pessoa em particular, sonha com ela e a vê em todos os rostos. Não sente fome, fica distraído, com “cara de bobo”, esquece as coisas e parece estar flutuando. Finalmente,  para e pensa: “o que está acontecendo comigo?” Esses podem ser alguns sintomas de algo muito especial: a paixão, que penetra nos corações de um momento para o outro e lá se instala até que o objeto desejado seja conquistado. Porém, se  ainda tem dúvidas sobre esse sentimento,  eis alguns dos “sintomas” observados em indivíduos apaixonados.  

A paixão é um sentimento muito forte que domina todo o nosso ser, desde a mente até o corpo. As pupilas se dilatam, o coração bate rapidamente e as mãos suam somente ao ver a pessoa desejada. E quando tenta falar com ela, as palavras não saem da boca, tamanha a sua ansiedade em fazê-la feliz. Nesse momento, parece que o mundo todo para e que só existem vocês dois nele.

O apaixonado sonha constantemente com a pessoa amada e não vê a hora de estar com ela (Foto: Divulgação)

A imagem da pessoa não sai da sua cabeça  e  fica imaginando-a a todo instante, inclusive quando ela está dormindo. Portanto,  cria fantasias de estar beijando-a, abraçando-a e passeando a seu lado. Cria um novo mundo em que  são muito felizes.

Quando se está apaixonado, fazemos as coisas mais impensadas como declarações de amor em carros de som, mandar flores no serviço da pessoa sonhada, escrever poemas ou fazer serenatas. Tudo é feito com as melhores das intenções: agradar o seu objeto de desejo.

Leia Também:  5 atitudes que ajudam na digestão

Entretanto, a paixão é um estado passageiro. Quando  finalmente conquista a pessoa desejada, esse sentimento se transforma em algo mais forte: o amor. Contudo, ela também pode ser apenas momentânea, um alarme falso. Muitas pessoas se apaixonam pelo que imaginam de determinada pessoa. Por isso, se decepcionam ao conhecê-la verdadeiramente e a paixão simplesmente termina.

A paixão é um estado temporário que se transforma em amor ou em pó (Foto: Divulgação)

Para saber se está apaixonado, faça uma reflexão profunda para avaliar os seus sentimentos. Se eles realmente demonstrarem sinais de paixão, vá em frente e lute pela pessoa que poderá passar o resto da vida contigo para fazê-lo sempre feliz.

Top