Como Saber se Alguém Está Apaixonado

Como saber se alguém está apaixonado? Que perguntinha mais complicada essa, hein? Talvez não seja complicado para quem tem como padrão de relacionamento algo…

Como saber se alguém está apaixonado? Que perguntinha mais complicada essa, hein?

Talvez não seja complicado para quem tem como padrão de relacionamento algo mais parecido com os romances típicos de Hollywood ou os de novela quando os indícios são tão visíveis que saltam aos olhos. Deliciosamente cômicas e até verossímeis porque eles tem algum fundo de verdade. Porém é preciso antes lembrar que isto é vida real e não um dos livros ou filmes da saga Crepúsculo.

Sim, fãs de Crepúsculo que me perdoem, mas a comparação com a saga soa bem melhor e mais contemporânea do que citar Romeu e Julieta, por mais que este seja um clássico da literatura. Apenas entenda essa comparação como um indício que de vida real pode ser um tiquinho complicada e exigir olhos mais atentos quanto as possibilidades que nos cercam.

Ok, de posse dessa singela explicação e por que não também de um mea-culpa, vamos então as possibilidades:

Indícios clássicos de um apaixonado.


A pessoa em questão pode apresentar uma mudança de humor significativa. Estar sempre bem humorada mesmo em um dia que não pareça render muita coisa, dotada de um espírito solidário e cooperativo. Em alguns momentos talvez você pense: mas de onde saiu isso? Pode ser um indício, especialmente quando parecer que não tenha acontecido nada demais em sua vida: nenhum prêmio de loteria, nenhuma promoção no trabalho ou aumento de salário. Algo parecido com “caramba, foi passarinho verde, foi”?

Outros sintomas podem ser as mudanças de hábitos. Geralmente os hábitos mutantes são aqueles típicos da vaidade como uma súbita disposição para se produzir ou começar uma dieta que antes era sempre adiada para a segunda feira posterior. Claro que isso, somado a ideia do bom humor podem produzir um panorama digno de inveja. Se quando a pessoa está feliz, já há uma espécie de brilho que a torna atraente ao nosso olhar imagine então quando esse alguém está se cuidando? O efeito pode ser explosivo.

Continuar Lendo  Como procurar pessoas desaparecidas com ajuda da Internet

Sensibilidade a flor da pele também não pode deixar de ser cogitado. Não precisa ser algo como se desmanchar em lágrimas durante o primeiro filme triste que ver ou dizer “ownnn” na primeira foto ou gif de criança ou bichinhos fofos que recebe pela internet. Nem uma súbita e assustadora disposição para ler poesias ou assistir filmes de comédia romântica. Estou me referindo a uma mudança de olhares, de não ver certas coisas com os mesmos olhos. Aliás, coisas, pessoas e atitudes. Pode ser uma mudança tênue demais para se dar conta quando temos em mente o que estamos acostumados a ver porém trata-se de um sinal valioso.

Como vocês podem ver, na teoria é uma moleza. Os sinais podem ser elevados à maiores potências infinitas em prol da risada e do reconhecimento fácil na tela da TV. Não que esses casos também não possam acontecer, mas não com frequência o bastante para servir de exemplo fiel. A verdade é que esses sinais são verdadeiros, porém tênues demais para serem sacados assim de primeira, pois nem sempre parecem ser tão óbvios. É preciso fazer algum esforço e também ter uma certa paciência, assim como para quase tudo na vida.

Top