Como remover o mofo dos armários

O mofo invade os armários e para tirá-lo basta fazer alguns procedimentos bem simples e que podem ser realizados sem gasto de tempo . […]

Mofo no armário é o inimigo número um de todas aquelas roupas lindas que ainda estão com cheirinho de sabão em pó. É ele o responsável por  deixar aquelas marcas horrorosas nas blusas, nas saias, nos casacos, principalmente, aquelas bolinhas que são capazes de estragar todo o vestuário, assim como calçados e bolsas. Como acabar com essa praga que deixa tudo marcado e cheirando mal? Nada foge aos fungos: lençóis, fronhas, edredons, sapados, calças e tudo o que estiver dentro do armário. Existem algumas dicas básicas de como tirá-lo e o melhor de tudo é que não custam quase nada e fazem uma grande melhoria na situação.

O mofo no armário pode ser tirado rapidamente com o uso de pedaços de giz. Para isso, basta colocar pedaços no cantinho dentro do móvel e nas gavetas também. É uma atitude simples e que não vai exigir gastos de tempo tampouco de dinheiro, aliás, desse último, só um pouquinho. Quem preferir embelezar e aproveitar a situação para dar um toque a mais no interior do guarda-roupa, poderá quebrá-los e embalá-los em um saquinho feito de TNT. Outra dica é colocá-los em saquinhos de filó. Fica uma trouxinha e ainda dá uma decorada. Mas por que usar exatamente o giz? Simplesmente porque ele é capaz de absorver toda a umidade presente, dessa maneira, não tem a possibilidade de formar mofo nas paredes do armário ou nas gavetas.

A dica para quem quer tirar o mofo do armário também é sempre deixar o móvel limpo. Guardar roupas úmidas, tiradas do varal ou do corpo, é fator certeiro para a criação de mofo. Quando o guarda-roupa é arrumado, por exemplo, é muito comum ver roupas antigas, aquelas jogadas lá no fundo ou penduradas há anos, estarem todas com a cor alterada devido ao mofo. Nessas situações, os fungos já tomaram conta de tudo e para melhorar isso tudo, só mesmo limpando com uma mistura de água com água sanitária. As roupas podem ser lavadas com suco de limão.

Para deixar o armário protegido do mofo, uma forma bem simples é deixá-lo pegando ar sempre que possível. O calor, a luz do sol, também facilitam, portanto, se a luz do dia penetra no quarto ou no closet, deixe-a entrar sempre que possível. Manter as portas, paredes e gavetas do guarda-roupa constantemente limpas também auxilia no combate ao mofo.

 

 

 

 

 

 

Top