Como remover esmalte com glitter

O esmalte com glitter é uma das tendências da moda atual. O brilho vem e volta entre os detalhes mais usados e está presente…

O esmalte com glitter é uma das tendências da moda atual. O brilho vem e volta entre os detalhes mais usados e está presente com força total no ramo da nail art. Mas esse tipo de esmalte tem um pequeno contratempo: ele gruda demais nas unhas. Isso mesmo! A retirada dele é considerada um pouco difícil por quem gosta de usá-lo. Por isso, confira agora algumas dicas de como remover esmalte com glitter.

O esmalte com glitter é um pouco mais grosso e grudento, dificultando sua remoção. (Foto: Divulgação)

Esmalte com glitter: dicas para remover

A primeira dica para remover esmalte com gitter, a mais simples, é antes de você começar a remover o esmalte, aplicar um “ultra-brilho” em cima das unhas, mesmo que elas estejam já todas descascadas ou inteiras. Esse produto molha o esmalte de novo, deixando-o mais fácil para remover. Essa dica vale também para esmaltes escuros e para aqueles que mancham bastante, como alguns tons de azul.

Algodão e papel alumínio é um ótimo procedimento para remover o glitter. (Foto: Divulgação)

Outro procedimento que é um pouco mais trabalhoso, mas vem sendo muito usado pelas meninas é o uso do papel alumínio. Pode soar estranho, mas esse truque é super eficiente para tirar esmalte com glitter. Bem, o primeiro passo é recortar pedacinhos de papel alumínio que se encaixem nas suas unhas. Um quadradinho para cada unha.

O segundo passo é molhar pequenos chumaços de algodão no removedor de esmaltes. Não deixe encharcar muito. Coloque um chumaço em cima de cada unha. Depois enrole cada pedacinho de papel alumínio em cima dos chumaços de algodão que devem estar em cima das unhas. Quando chegar na última unha, a primeira já estará pronta para a remoção do esmalte com glitter. Basta puxar esse combinado de papel alumínio e algodão. O esmalte deve sair com facilidade, ficando apenas os cantinhos para retoque.

Continuar Lendo  Cupcake de pizza: como preparar

Cuidados para remover esmaltes

Esfregar demais a unha não adianta. (Foto: Divulgação)

Não fique esfregando demais as unhas com o algodão, removedor e palitos. Isso tira a proteção natural da unha. Use produtos próprios e que sejam mais leves. Alguns levam altas quantidades de acetona, trazendo problemas para a saúde das suas mãos. Se tiver alguma alergia, escolha os produtos hipoalérgicos, muito comuns no mercado hoje.

Essas dicas e cuidados vão ajudar a remover o esmalte com glitter sem prejudicar suas unhas. Os cuidados devem ser diários para manter a unha sempre saudável e bonita. Em lojas especificas você encontra ótimos produtos fortalecedores que também ajudam num crescimento saudável.

Leia também:

Dicas para remover unhas postiças

Acetona e removedor de esmalte: entenda a diferença

 

 

Top