Como remover as cutucadas no Facebook

O Facebook foi responsável por lançar diversos novos hábitos nos internautas brasileiros. “Compartilhar”, “Curtir” e “Cutucar” são alguns termos que passaram a fazer parte da vida das pessoas.

As pessoas adquiriram o hábito de cutucar no Facebook. (Foto:Divulgação)

As cutucadas no Facebook

Entre os botões disponíveis na rede social, vale destacar o “Cutucar”. Este recurso tem como objetivo chamar a atenção de alguém e também funciona como um simples “olá”.

Para cutucar um amigo no Facebook é muito simples. Basta ir até a linha do tempo da pessoa, clicar na setinha voltada para baixo e escolher a opção “Cutucar”. O usuário que recebeu a cutucada será notificado quando se conectar.  Vale lembrar que somente o indivíduo cutucado verá a ação, ou seja, não será uma ação pública dentro da rede social.

Nem todo mundo gosta de receber uma cutucada no Facebook. A ação pode gerar problemas para o usuário, principalmente quando ele namora. Neste caso, ele tem total liberdade para remover as cutucadas recebidas de seu perfil.

As cutucadas indesejadas podem ser deletadas. (Foto:Divulgação)

Muitas pessoas encaram a expressão “cutucar” como algo duvidoso, afinal, a ação não consegue definir as verdadeiras intenções de quem está cutucando. Quando a funcionalidade de cutucar se tornou popular, várias mulheres começaram a receber cutucadas de desconhecidos e se sentiram bastante desconfortáveis. Ou seja, o ato de cutucar tem uma forte conotação de paquera.

Como remover cutucadas no Facebook?

Confira a seguir como remover a cutucada de alguém em alguns passos simples:

1. Acesse o Facebook.

2. Na barra vertical do lado esquerdo da tela, escolha a opção “Cutucadas”.

3. O Facebook vai mostrar uma página com todas as cutucadas que você recebeu.

4. Quem quer reciprocidade na rede só precisa clicar no botão “Cutuque de volta”. No entanto, para remover a cutucada, é necessário clicar no ícone do “x”. A publicação será retirada do perfil imediatamente.

5. A cutucada indesejada desaparecerá do perfil, mas nada impede que o usuário cutuque o amigo novamente em outra ocasião.

Basta clicar em 'remover'. (Foto:Divulgação)

Dicas para usar os principais recursos do Facebook

Além das cutucadas, o Facebook oferece outros recursos para garantir a interação dos usuários. Confira:

• As notificações servem para obter atualizações rápidas dos amigos. Elas normalmente envolvem o nome do dono do perfil.

• Se o usuário se sentir incomodado, ele pode desabilitar as notificações.

• Para reunir pessoas com interesses em comum e compartilhar arquivos, é recomendado criar um grupo.

• O usuário pode utilizar o recurso de localização e informar exatamente onde se encontra.

• Denunciar spam ou bloquear também são opções com as quais o usuário pode contar.

Reply