Como remover aplicativos do facebook

Para agradar aos mais de 900 milhões de usuários, oferecendo mais opções de entretenimento, o Facebook possui uma ampla lista de aplicativos e jogos,…

Para agradar aos mais de 900 milhões de usuários, oferecendo mais opções de entretenimento, o Facebook possui uma ampla lista de aplicativos e jogos, que prometem deixar o seu perfil na rede social ainda mais personalizado e cheio de recursos.

O Facebook oferece aos usuários um amplo catálogo de aplicativos (Foto: Divulgação)

Com isso, é comum que os usuários instalem diversos aplicativos em seus perfis, chegando ao ponto até de se esquecerem deles, diante de tantas ferramentas para utilizar. O problema é que mesmo não os usando mais, alguns dos aplicativos do Facebook continuam a coletar dados pessoais das contas, enviando notificações e permissões que muitas vezes não interessam mais aos adeptos da rede social.

Para acabar com esse problema é muito fácil. Basta remover os aplicativos do Facebook, deixando o seu perfil mais limpo e livre das solicitações que eles não param de lhe enviar.

Conheça a moeda oficial do Facebook: Facebook Credits – saiba mais

Menu “Aplicativos que você usa” do Facebook

Acessando as configurações de privacidade (Foto: Divulgação)

Para excluir aplicativos do Facebook, faça o login em sua conta, acessando o site www.facebook.com. Na página inicial, clique na seta para baixo, localizada no canto direito superior, e escolha a opção “Configurações de Privacidade”.

Em seguida, vá até o menu “Anúncios, aplicativos e sites”, na parte inferior da página, e clique em “Editar Configurações”. Serão mostradas diversas opções para você editar, mas a que nos interessa é a de “Aplicativos que você usa”, onde serão mostrados todos os aplicativos que você tem no Facebook, assim como a última vez que os utilizou.

Chegando ao menu "Aplicativos que você usa" no Facebook (Foto: Divulgação)

Caso você tenha instalado jogos em seu perfil, eles também serão mostrados nesse campo, juntamente com os aplicativos.

Continuar Lendo  Lançamento: TV Digital de Bolso no Brasil

Aprenda: Como enviar arquivo pelo Facebook

Removendo aplicativos do Facebook

Lista de aplicativos instalados no perfil do Facebook (Foto: Divulgação)

Ainda na opção “Aplicativos que você usa”, clique em “Editar Configurações”. Na nova página, serão exibidos todos os aplicativos vinculados à sua conta e, logo à frente deles, no final da página, haverá duas opções: “Editar”, para modificar a configuração do aplicativo, e um “X”.

É nesse “X” que você deve clicar para remover o aplicativo do Facebook. Repare que ao clicá-lo, será mostrada uma caixa onde você deve confirmar a ação de exclusão, que conta também com a opção de excluir todas as suas atividades relacionadas àquele aplicativo (selecione a opção se não quiser deixar nenhuma marca de uso do app). Para finalizar, é só clicar em “Remover”.

Confirmação da exclusão do aplicativo do Facebook (Foto: Divulgação)

Repita os mesmos passos para remover outros aplicativos que não quiser mais utilizar, fazendo com que eles não tenham mais acesso às suas informações pessoais.

Top