Como remover aplicativos do facebook

Andre 06/11/2012 Tecnologia

Para agradar aos mais de 900 milhões de usuários, oferecendo mais opções de entretenimento, o Facebook possui uma ampla lista de aplicativos e jogos, que prometem deixar o seu perfil na rede social ainda mais personalizado e cheio de recursos.

O Facebook oferece aos usuários um amplo catálogo de aplicativos (Foto: Divulgação)

Com isso, é comum que os usuários instalem diversos aplicativos em seus perfis, chegando ao ponto até de se esquecerem deles, diante de tantas ferramentas para utilizar. O problema é que mesmo não os usando mais, alguns dos aplicativos do Facebook continuam a coletar dados pessoais das contas, enviando notificações e permissões que muitas vezes não interessam mais aos adeptos da rede social.

Para acabar com esse problema é muito fácil. Basta remover os aplicativos do Facebook, deixando o seu perfil mais limpo e livre das solicitações que eles não param de lhe enviar.

Conheça a moeda oficial do Facebook: Facebook Credits – saiba mais

Menu “Aplicativos que você usa” do Facebook

Acessando as configurações de privacidade (Foto: Divulgação)

Para excluir aplicativos do Facebook, faça o login em sua conta, acessando o site www.facebook.com. Na página inicial, clique na seta para baixo, localizada no canto direito superior, e escolha a opção “Configurações de Privacidade”.

Em seguida, vá até o menu “Anúncios, aplicativos e sites”, na parte inferior da página, e clique em “Editar Configurações”. Serão mostradas diversas opções para você editar, mas a que nos interessa é a de “Aplicativos que você usa”, onde serão mostrados todos os aplicativos que você tem no Facebook, assim como a última vez que os utilizou.

Chegando ao menu "Aplicativos que você usa" no Facebook (Foto: Divulgação)

Caso você tenha instalado jogos em seu perfil, eles também serão mostrados nesse campo, juntamente com os aplicativos.

Aprenda: Como enviar arquivo pelo Facebook

Removendo aplicativos do Facebook

Lista de aplicativos instalados no perfil do Facebook (Foto: Divulgação)

Ainda na opção “Aplicativos que você usa”, clique em “Editar Configurações”. Na nova página, serão exibidos todos os aplicativos vinculados à sua conta e, logo à frente deles, no final da página, haverá duas opções: “Editar”, para modificar a configuração do aplicativo, e um “X”.

É nesse “X” que você deve clicar para remover o aplicativo do Facebook. Repare que ao clicá-lo, será mostrada uma caixa onde você deve confirmar a ação de exclusão, que conta também com a opção de excluir todas as suas atividades relacionadas àquele aplicativo (selecione a opção se não quiser deixar nenhuma marca de uso do app). Para finalizar, é só clicar em “Remover”.

Confirmação da exclusão do aplicativo do Facebook (Foto: Divulgação)

Repita os mesmos passos para remover outros aplicativos que não quiser mais utilizar, fazendo com que eles não tenham mais acesso às suas informações pessoais.

Outros artigos

Financiamento de Casas Pela Caixa

22/06/2010

Financiamento de Casas Pela Caixa

Como é o sonho de milhares de brasileiros possuir a tão sonhada casa própria, fiquem sabendo que nos dias de hoje esse sonho está cada vez mais perto dos cidadão...

Programas de estágio Usiminas e KPMG 2016

21/10/2015

Programas de estágio Usiminas e KPMG 2016

Saiba tudo sobre os Programas de estágio Usiminas e KPMG 2016. Essas suas grandes empresas estão recrutando estagiários em várias regiões do Brasil. Há, ao todo, 296...

Personagens da novela Amor à Vida

16/05/2013

Personagens da novela Amor à Vida

A novela “Amor à Vida” terá a sua estreia no dia 20 de maio, substituindo assim a trama “Salve Jorge”, de Glória Perez. A protagonista será interpretada por Paolla O...