Como reformar sua casa gastando pouco

Você está enjoado do visual da sua casa e deseja fazer algumas mudanças? Então saiba que é possível reformar gastando pouco dinheiro. O segredo…

Você está enjoado do visual da sua casa e deseja fazer algumas mudanças? Então saiba que é possível reformar gastando pouco dinheiro. O segredo está em ter um bom planejamento e reaproveitar as coisas que já existem.

Você pode reformar a sua casa com economia. (Foto Ilustrativa)

Você pode reformar a sua casa com economia. (Foto Ilustrativa)

A reforma da casa é um assunto que gera dor de cabeça, conflitos e gastos. No entanto, ela não precisa ser tão negativa assim. O lar pode ser repaginado com mudanças simples, criativas e que não pesam tanto no orçamento.

Dicas para reformar a casa sem gastar muito

Você está querendo fazer uma reforma barata para a sua casa? Confira algumas dicas:

Tenha um dinheiro reservado para a reforma

Essa história de reformar a casa com o cartão de crédito não é a melhor opção para quem deseja fazer economia. O ideal é ter um dinheiro guardado especialmente para a reforma, pois assim é possível pagar à vista e obter descontos significativos.

Faça um planejamento

Antes de iniciar a reforma, é muito importante planejar cada detalhe. Faça uma lista com as necessidades e desejos, pois assim será possível pontuar as questões mais urgentes na casa.

Quem faz o planejamento da reforma tem menos chances de perder dinheiro, afinal, isso permite destacar as coisas mais urgentes e deixar os itens supérfluos de lado. Exemplo: arrumar uma infiltração ou um cano estourado é muito mais urgente do que trocar os móveis ou mudar a cor da parede.

Faça um planejamento antes de iniciar a reforma. (Foto Ilustrativa)

Faça um planejamento antes de iniciar a reforma. (Foto Ilustrativa)

Conte com a ajuda de um especialista

Não adianta planejar a reforma da casa sozinho. O ideal é contar com a ajuda de arquitetos e decoradores para encontrar as melhores soluções para cada ambiente. Esses profissionais possuem conhecimento de mercado, por isso ajudam a encontrar mão-de-obra boa e barata, além de produtos por preços mais em conta.

Continuar Lendo  Jardinagem e Paisagismo com Fotos

Pesquise muito os valores

Depois de planejar cada passo da reforma e pedir orientações dos especialistas, é preciso ir pessoalmente às lojas de materiais de construção e decoração para pesquisar os preços. Preocupe-se em comparar os valores e pechinchar, pois só assim é possível economizar de fato.

Use a criatividade

Use a criatividade para mudar o visual dos ambientes. (Foto Ilustrativa)

Use a criatividade para mudar o visual dos ambientes. (Foto Ilustrativa)

Para poupar dinheiro na hora de reformar a casa, é muito importante usar a criatividade. Você pode, por exemplo, pintar um móvel antigo com uma cor forte e transformá-lo no elemento de destaque na decoração. Também é possível aproveitar os palletes para fazer um sofá ou um jardim vertical. Outra dica interessante é customizar as paredes com adesivos ou comprar almofadas divertidas.

Enfim, para repaginar o seu lar, você não precisa gastar dinheiro com móveis novo ou revestimentos. Basta ser criativo!

E aí? Você gostou das dicas para fazer uma reforma barata? Deixe um comentário. Caso tenha uma outra sugestão, comente também.

 

Top