Como Recuperar Descobrir Senha Enem

PUBLICIDADE

Como recuperar descobrir senha Enem? – Esta é uma dúvida comum entre os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio. Somente através deste dado e do número de inscrição é possível conferir o desempenho na prova.

Amplie as chances de conquistar uma vaga na universidade por meio do Enem 2015: clique AQUI.

Como Recuperar Descobrir Senha Enem. (Foto: Divulgação)

O Enem se destaca como a principal avaliação da educação brasileira. Ele é realizado anualmente pelo MEC com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior. Através da nota do Enem, as pessoas garantem vagas nas universidades públicas pelo SISU ou bolsa de estudo em instituições particulares por meio do PROUNI.

PUBLICIDADE

Recuperação de senha do Enem

Depois de aplicar o Enem, o MEC leva um tempo para corrigir as provas de todos os participantes e publicar os resultados. Para facilitar o acesso ao boletim, foi criado um serviço online de consulta à nota individual do Enem.

Saia da reprovação do Enem para a aprovação, entenda clicando AQUI.

Cada estudante possui uma senha do boletim do Enem, que juntamente com o número de inscrição garante o acesso à plataforma do INEP. Quem se esqueceu da senha não precisa se preocupar, afinal, é possível recuperá-la através da internet.

O resultado do Enem é privado e de interesse exclusivo do estudante, por isso o seu acesso é protegido por senha. O sistema de recuperação oferecido pelo INEP é bem simples de manusear e permite resgatar senhas do Enem desde a edição de 2009.

A senha provisória, que é gerada no serviço de recuperação, só funciona na página de consulta à nota individual do Enem. O Sistema de Seleção Unificado (SiSU) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) só reconhecem a senha definitiva cadastrada neste endereço.

O INEP também ajuda os participantes que esqueceram o número de inscrição no Enem. Para recuperar este dado, basta informar o ano em que fez o exame, o CPF, o nome completo, a data de nascimento e o estado.

PUBLICIDADE

Como recuperar descobrir senha Enem?

Não sabe como descobrir a senha do Enem? Então confira a seguir o passo a passo da recuperação:

Página de Resultado do Enem. (Foto: Divulgação)

1. Acesse a página de Resultado do Enem.

2. Clique no item “Recuperar senha”, que se encontra no final da tela.

3. Informe o número do CPF e o ano da prova. Também é necessário digitar o texto que aparece na imagem para validar a recuperação da senha do boletim do Enem.

4. Clique no botão “Pesquisar”.

5. Na página seguinte, escolha a forma de recuperação de senha do Enem, que pode ser através de e-mail ou por mensagem SMS. Neste espaço é possível alterar os dados cadastrais, se for realmente necessário.

6. A senha provisória será enviada para o e-mail cadastrado no Enem.

Uma nova senha é enviada por e-mail ou SMS. (Foto: Divulgação)

7. Acesse a sua caixa de entrada e abra a mensagem do MEC.

8. Use a nova senha para logar e depois cadastre a senha definitiva no sistema.

Se o estudante ainda tem dúvidas sobre como recuperar descobrir senha Enem, ele deve entrar em contato pelo telefone 0800 61 61 61.

Cansou de ir mal no Enem? Veja como melhorar sua nota clicando AQUI.

Leia também:

63 Comentários

  • Boa Tarde Elizabeth tudo bom, neste artigo você vai encontrar as informações que necessita .
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  • Gostaria de saber como faço para recuperar minha senha enem 2007. Quando tento, pede para digitar e-mail, porém não me lembro do e-mail cadastrado. Se alguém puder me ajudar ficarei grata!

  • como faz pra conseguir acessar minha senha do enem de 2007…putis precisava dessa informaçao…com urgencia

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.