Como recuperar conversas do WhatsApp com MobileTrans

Lucas 12/03/2022 Notícias

Para não perder nenhum registro, seja uma troca de mensagens ou o envio de fotos, descubra como recuperar conversas do WhatsApp utilizando o super software MobileTrans.

recuperar conversas do WhatsApp

O WhatsApp se tornou um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados no mundo. E, justamente por isso, garantir a segurança dos dados e até saber como recuperar conversas do WhatsApp é fundamental.

Recuperar conversas do WhatsApp

Para quem não sabe, o WhatsApp foi lançado em 2009. De lá para cá, trouxe diversas funcionalidades benéficas em nosso dia a dia.

E junto com a aplicativo, também cresceu o número de programas e recursos usados para ajudar em suas diferentes funções. 

Um desses programas é o MobileTrans. Trata-se de uma ferramenta especializada na transferência de dados entre aparelhos celulares. Pode-se transferir fotos, vídeos, mensagens, áudios, anexos e muito mais com alguns cliques. 

O MobileTrans também é capaz de recuperar conversas e restaurar o backup do WhatsApp. Por exemplo, com esse aplicativo é possível restaurar backup WhatsApp Google Drive no iPhone 13 facilmente. 

Por isso, na hora de recuperar conversas e restaurar o backup do WhatsApp, o MobileTrans é uma opção completa.

Veja um passo a passo de como recuperar conversas do WhatsApp com o MobileTrans!

Backup e restauração de conversas do WhatsApp 

Para poder realizar o backup e obter a restauração de conversas no WhatsApp, é preciso que o usuário tenha o software do MobileTrans, baixado em seu computador (Windows, Mac ou Linux).

A partir do momento que você abre o programa, na tela inicial, escolha o WhatsApp como serviço de mensagens para seguir o passo a passo que trazemos aqui.

Ao abrir o aplicativo, selecione a opção WhatsApp Transfer, e logo em seguida Backup WhatsApp Messenger.

Passo 1: Conecte seu aparelho celular (Iphone/Android) a um Computador

Após abrir o programa MobileTrans na opção de WhatsApp Messenger, o próximo passo é conectar seu aparelho a um computador. 

A conexão deve ser feita, preferencialmente, com um cabo USB original da marca do dispositivo. Se o processo estiver sendo feito de um aparelho Android para um Iphone, pode ser possível que seja necessário ativar a depuração de USB antes de dar continuidade. 

Quando a conexão for feita, a tela do programa mostrará seu telefone do lado esquerdo, com todas as opções de dados do WhatsApp para backup no centro e o computador que receberá esses dados à direita.

Passo 2: Selecione os arquivos que serão salvos no WhatsApp

Agora, é só clicar em “iniciar” ou “start” para que o processo de backup se inicie. 

Em um Iphone, o processo se iniciará sozinho. Pode-se restaurar o backup do WhatsApp pelo Google Drive no iPhone 13, tendo como exemplo.

Já em dispositivos Android, seja LG, Samsung ou Motorola, será necessário que o usuário mude a opção de “backup na nuvem” para “backup local”. Essa troca pode ser feita acessando o menu de configurações do WhatsApp, na seção dedicada a conversas e backup do aplicativo. 

Feita esta etapa, só é preciso fazer login na conta do WhatsApp que está vinculado ao armazenamento local de seu dispositivo. Com o login efetuado, selecione a opção de “restaurar” para recuperar seus arquivos do WhatsApp pelo armazenamento local.

Passo 3: Faça o backup completo

Depois de ter seus dados do WhatsApp salvos no armazenamento local, o aplicativo do MobileTrans irá realizar o backup completo. 

Nesta etapa, basta manter seu celular conectado ao computador durante todo o procedimento. 

Passo 4: Restaurar conversas do WhatsApp 

Comece selecionando a opção “restaurar dispositivo” ou “restore to device” na aba do WhatsApp, através do MobileTrans. 

Ao conectar seu celular ao computador novamente, o próprio aplicativo detecta automaticamente todos os backups que já tenham sido feitos por você na seção Backup WhatsApp Messenger. 

Será mostrado na tela, cada backup por tamanho, data e hora. Além de especificar de qual aparelho foi feito. Por exemplo, se você possui um Iphone 13, é muito provável que já apareça indicando a opção de restaurar backup do WhatsApp Google Drive no iPhone 13 para você. 

Ao selecionar um dos backups salvos no app, basta esperar que a transferência dos arquivos seja feita para o celular escolhido. Quando a conversão estiver completa, aparecerá uma mensagem indicando que a restauração foi completada. 

Conheça o MobileTrans

De fato, esse aplicativo é uma solução completa quando se trata de transferir arquivos entre aparelhos celulares.

Para além da transferência de arquivos e funcionalidades do WhatsApp, também é possível fazer a transferência entre outros aplicativos. O software do MobileTrans é compatível com o LINE, Kik e Wechat. 

Essa transferência pode ser feita através de um computador, ou diretamente para cada celular. Para essa última opção, é preciso ter um cabo USB-OTG. 

Assim, com uma ferramenta completa, você consegue manter seu celular com as informações mais relevantes, que facilitam o seu dia a dia.

Outros artigos

Dança de salão: benefícios

17/12/2012

Dança de salão: benefícios

Além de ser muito divertida e melhorar fatores como coordenação motora e equilíbrio, se realizada com regularidade a dança de salão também pode ser um excelente exer...

Citi Brasil Oferece Vagas

09/07/2009

Citi Brasil Oferece Vagas

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para o programa de trainees 2010 da Citi Brasil. Exigências: estar no último ano do nível superior (concl...

Veja como fazer a inscrição do Vale-Gás

25/08/2021

Veja como fazer a inscrição do Vale-Gás

O gás de cozinha tem sofrido aumentos de preço recorrentes nos últimos meses, seus valores hoje chegam a R$100 e configuram umas das despesas mais altas, o que leva ...