Como receber pagamentos pelo PagSeguro UOL

Saiba como receber pagamentos pelo PagSeguro UOL acompanhando a matéria a seguir, na qual você encontrará informações importantes para quem está em busca de…

Saiba como receber pagamentos pelo PagSeguro UOL acompanhando a matéria a seguir, na qual você encontrará informações importantes para quem está em busca de um sistema de pagamentos online para melhorar o seu negócio.

Como receber pagamentos pelo PagSeguro UOL (Foto: Divulgação)

Adquirido pelo UOL em 2007, o PagSeguro é uma ferramenta completa para pagamentos online, que oferece mais segurança para quem vende e para quem faz compras na internet.

Através do sistema, é possível receber pagamentos em débito online, cartão de crédito, boleto bancário e saldo PagSeguro, seja pelo computador, smartphone ou tablet (nos dois últimos casos, é preciso adquirir leitor de cartões).

PagSeguro: como usar

Leitor de cartão de crédito para celular PagSeguro

Como receber pagamentos pelo PagSeguro UOL

O PagSeguro é usado por milhares de lojas virtuais de todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Para receber pagamentos pelo PagSeguro, primeiramente é preciso criar uma conta gratuita no serviço, acessando o site www.pagseguro.com.br. A única taxa cobrada para usar a ferramenta é a tarifa descontada dos valores de pagamentos recebidos via internet ou celular.

Depois de criar sua conta PagSeguro de vendedor, basta informar os dados do seu produto para que a ferramenta gere um código, que será colado em sua loja virtual ou site, para adicionar os botões de pagamento. Quem possui conhecimentos técnicos em programação pode adicionar outras soluções de pagamento.

A partir daí, o dinheiro das vendas realizadas através do PagSeguro será transferido para a sua conta no serviço de pagamentos online do UOL. Você pode manter os valores recebidos na conta online, para fazer compras, por exemplo, ou transferí-los para sua conta bancária, e usar o dinheiro como quiser.

Pagamentos por e-mail

Os vendedores que usam o PagSeguro também contam com o pagamento por e-mail (Foto: Divulgação)

Para quem possui outro modelo de negócios, que não seja uma loja virtual, há a opção de pagamento por e-mail PagSeguro, bastante útil, por exemplo, para profissionais autônomos e pessoas que vendem pelas redes sociais.

Nesse caso, basta usar a ferramenta de solicitar pagamentos por e-mail na sua conta PagSeguro, informando o e-mail do cliente e o valor a ser cobrado. A pessoa recebe a mensagem com as instruções para pagamento e, assim que ele for efetuado, você recebe um e-mail de confirmação de que o dinheiro está em sua conta.

Pagamentos pelo celular ou tablet

Há ainda a possibilidade de receber pagamentos pelo celular, usando o leitor de cartões PagSeguro (Foto: Divulgação)

Outra alternativa para quem vende é o sistema de pagamentos pelo celular PagSeguro, disponível para pessoa física e jurídica. Para tanto, é preciso adquirir um leitor de cartões PagSeguro, que funciona integrado ao dispositivo, e baixar o aplicativo do serviço.

Outras informações estão disponíveis no site do PagSeguro.






Top