Como Receber Dinheiro Do Exterior

Muitas pessoas desconhecem o procedimento para receber dinheiro do exterior, afinal nem todas usufruem desse serviço que todos os bancos brasileiros costumam realiza. Esse…

Muitas pessoas desconhecem o procedimento para receber dinheiro do exterior, afinal nem todas usufruem desse serviço que todos os bancos brasileiros costumam realiza. Esse sistema de cambio visa registrar a ordem de pagamento no sistema, liberá-la e converter a moeda estrangeira.

As instituições financeiras costumam adotar diferentes critérios a respeito do serviço de cambio, elaborando a própria tabela de tarifas e estipulando critérios para liberar o dinheiro na conta corrente do cliente. Alguns bancos cobram mais caros pela conversão da moeda, outros oferecem permitem fazer economia quanto às taxas.

 Para receber dinheiro do exterior, primeiro você precisa possuir uma conta bancária em atividade. Em seguida, a ordem de pagamento é registrada pelo sistema da agência e o titular recebe uma notificação sobre esse dinheiro disponível na conta. Normalmente a página do Internet Banking registra a chegada da ordem e informa durante as consultas online.

O cliente só pode liberar ordem de pagamento do exterior ao comparecer a uma agência do seu banco. O gerente de Pessoa Física avalia se a ordem de pagamento está mesmo disponível e libera a partir da apresentação do CPF e RG. Um documento é impresso para que o cliente assine e oficialize a operação. Informar detalhes sobre a origem do dinheiro também é necessário, um fator que torna a movimentação mais segura e confiável.

O valor da ordem de pagamento varia de acordo com o preço da moeda no mercado. As quantias oscilam a cada dia, estando em alta ou em baixa. O Banco que realiza a operação também costuma cobrar uma taxa para a conversão da moeda, que depende do valor da ordem em questão. Nos bancos mais populares como Itaú, Bradesco e Banco do Brasil as taxas ficam acima de 70 reais por ordem.

Continuar Lendo  Consulta IPVA 2012: tabela, valor

Existem bancos que são especializados no serviço de cambio de dinheiro do exterior, realizando a conversão da moeda e liberado o dinheiro com uma taxa mais razoável. O Banco Rendimento cumpre bem esse papel, com as menores tarifas no mercado financeiro. A liberação da ordem acontece também de forma automática na conta do cliente, sem necessidade de comparecer a uma agência. Muitos profissionais que trabalham com Google Adsense contam com as facilidades do Remessa Expressa Rendimento para lucrar com o dólar.

Caso você ainda esteja em dúvida sobre como receber dinheiro do exterior, converse com o gerente do seu banco e veja quais são as condições para o serviço de câmbio.

Top