Como Proteger CDs e DVDs?

  Por muito tempo acabamos guardando CDs e DVDs de músicas, filmes e até de pesquisas e informações úteis no dia-a-dia. Porém, surgem problemas ao…

 

Por muito tempo acabamos guardando CDs e DVDs de músicas, filmes e até de pesquisas e informações úteis no dia-a-dia. Porém, surgem problemas ao menor descuido, como quando caem no chão, ou no manuseio inadequado, gerando riscos que danificam os mesmos.

Assim, são necessários cuidados básicos para que os CDs e DVDs favoritos durem bastante. Portanto, siga essas orientações práticas e prolongue a vida destes pequenos discos:

As mídias de música devem receber cuidados dos dois lados, não permita qualquer adesivo ou etiquetas.

Os DVDs precisam de cuidados mais específicos na parte inferior do disco (pois a gravação está ai).
Para não provocar arranhões e manchas manuseie-os pelo furo central ou pelas bordas, com os dedos em pinça, sem esses cuidados pode ocorrer a queima do laser de leitura do aparelho.

Limpe os CDs e DVDs retirando a poeira com uma flanela seca ou levemente umedecida com álcool para retirar as manchas mais fortes, em movimentos do centro para fora, nunca circulares. Para uma limpeza profunda use água e sabão neutro e deixe secar à sombra ou use um lenço de papel.

O armazenamento deve ser feito em caixas individuais, e evite os cases (estojos), pois favorecem acúmulo de poeira.

Guarde as caixinhas em local arejado e longe de temperatura alta.

Nunca os deixe no porta-luva do carro, para não correr riscos de estragos.

Top