Como Proteger a Natureza e Ser Ecológicamente Correto

Salvar o planeta é o papel de cada cidadão o simples ato de não jogar um papel de bala no chão, é de suma…

Salvar o planeta é o papel de cada cidadão o simples ato de não jogar um papel de bala no chão, é de suma importância para salvar o nosso planeta. Ser ecológicamente correto é o dever de cada um!

Atitudes simples de nosso dia a dia podem transformar o planeta mais saudável e bonito, e se você mudar seus atos de maneira mais ecológica e conseguir mudar a maneira de pensar de outras,viveremos em um mundo melhor com certeza.

Devemos começar a mudança em nossa casa, separando o lixo de forma correta, lixo reciclável ou não. Depois os lixos recicláveis devem ser separados em: plásticos, vidros, papéis e latas de alumínio.

Lembre-se de passar uma água nas embalagens lembre-se que ao separar o lixo, você esta fazendo com que uma família se sustente através do mesmo.
Outras dicas ecologicamente correta é evitar as sacolas plásticas, por que não usar as sacolas ecológicas, as eco bags elas podem ser usadas por anos sem rasgar e você ainda protege a natureza.

Quando usar o banheiro público ao invés de usar as toalhas de papel opte por usar o secador de mãos, isso aquelas maquinas que soltam vento usadas para secar as mãos, elas gastam menos mesmo usando luz, usando as maquinas você evitará que muitas árvores deixem ser derrubadas.

Quando você compra alguns alimentos em supermercados ele vêem enrolados no plástico-filme que tal recicla-lo usando novamente? Se estiver limpo e seco ele pode ser reutilizado sem problemas.

Que tal fazer uma troca das lâmpadas comuns pelas fluorescente elas poluem menos e elas são mais econômicas.
As lâmpadas fluorescentes são mais econômicas e super ecológicas elas economizam cinco vezes mais, caso venha trocar veja aonde se encontram os postos de trocas.

Leia Também:  OVG Bolsa Universitária

Top