Como prolongar o efeito do desodorante

Algo que todo mundo usa é o desodorante, mas existem alguns desodorantes que não duram muito tempo no nosso corpo. Selecionamos algumas dicas de…

Por Redacao em 30/07/2015

Algo que todo mundo usa é o desodorante, mas existem alguns desodorantes que não duram muito tempo no nosso corpo. Selecionamos algumas dicas de como prolongar o efeito do desodorante, para você conseguir manter por mais tempo o produto em sua pele e evitar qualquer constrangimento durante o dia.

Como prolongar o efeito do desodorante - Como prolongar o efeito do desodorante (Imagem Ilustrativa)

Leia também: Dicas para fazer maquiagem natural com estilo.

Como prolongar o efeito do desodorante

Confira algumas dicas de como prolongar o efeito do desodorante:

Desodorante X Antitranspirante

O primeiro passo é saber o que você usa, se é um desodorante ou um antitranspirante. O desodorante serve para esconder o mau odor, já o antitranspirante evita que a pessoa fique transpirando, mas não quer dizer que vai esconder o odor. Hoje em dia existem algumas marcas que que oferecem os dois produtos no mesmo frasco.

Siga todas as dicas corretamente (Imagem Ilustrativa

Depilação

Muitas pessoas associam o meu cheiro a depilação, a verdade é que a depilação ajuda na higienização. Caso você não queira se depilar o ideal é utilizar sabonetes antibacterianos no local onde o desodorante será utilizado.

Confira também: 5 produtos de beleza para o homem moderno.

Sabonete antibacteriano

Poucas pessoas sabem, mas um grande aliado do desodorante é o sabonete antibacteriano. Esse tipo de sabonete ajuda o desodorante a eliminar todas as bactérias que deixam o mal cheiro nas axilas.

Durma com as axilas destapadas para arejar o local (Imagem Ilustrativa

Desodorante ideal

O primeiro passo é escolher o desodorante ideal para você, atualmente no mercado os desodorantes oferecidos são em Roll-on, Aerosol, Spray, Creme, Duração 24 ou 48 horas e com ou sem perfume.

Veja também: 5 dicas para cabelos liso perfeito.

Roupas leves e algodão

Uma ótima forma para evitar a transpiração em excesso é usar roupas mais leves e de algodão.

Existem diversos tipos de desodorante (Imagem Ilustrativa

Arejada nas axilas

Durante o sono é um ótimo momento para dar uma arejada nas axilas, procure dormir com roupas que deixem as axilas de fora, assim evitando que elas fiquem transpirando.

Top