Editorial MDT 03/12/2012 Notícias

Apesar dos cabelos encaracolados ou semelhantes estarem super em alta, ter os fios lisos ainda é o sonho de muitas mulheres. Nem todas elas podem ser dar ao luxo de frequentar salões de beleza, ou aderir a procedimentos alisadores. Muitas mulheres e garotas são adeptas ao uso da chapinha ou da escova. Em outros casos, a compra de uma prancha é feita apenas para se ter uma alternativa, quando se enjoa dos cabelos, tal como estão. Neste caso, o alisamento é feito apenas em ocasiões especiais. Seja qual for a situação, o que se deseja é prolongar o efeito da chapinha. Quanto mais tempo a mulher estiver com os fios lisos, melhor.

O efeito liso, por mais tempo, é o que toda mulher deseja (Foto: Divulgação)

Fazer alisamento com chapinha é trabalhoso, principalmente para as mulheres que possuem muitos cabelos. Outro detalhe que torna o procedimento um tanto desagradável é o tempo quente. O calor é muito incômodo e aumenta, com o uso da prancha. Mas o que se quer são cabelos lisos e, para isso, a mulher é capaz de fazer o que estiver ao seu alcance. Contudo, um problema é intolerável a todas. É quando o efeito da chapinha acaba. Aproxima-se uma nuvem negra, trazendo chuva e umidade ao ar e…o que era uma carruagem se transforma em abóbora.

Por que o efeito da chapinha acaba?

A umidade faz com que os fios se reidratem, voltando à sua forma real (Foto: Divulgação)

O cabelo alisado com chapinha não pode se sujar, tampouco se umidificar. Isso faz com que a estrutura dos fios seja hidratada e comece a voltar à verdadeira forma. Isso é pior, ainda, quando o dia ou a noite está chuvosa. Não há cabelo chapado que aguente.

É preciso tomar alguns simples cuidados, antes, durante e após o procedimento. Alguns produtos e hábitos permitem prolongar o efeito da chapinha, em algumas horas.

Como ter fios lisos por mais tempo

É preciso investir em shampoos que sejam adequados ao tipo de cabelo. Esse é o primeiro passo para se ter fios lisos por mais tempo. Além disso, a dica é dar preferência àqueles com P.h. neutro, pois eles fazem com que as cutículas dos fios se fechem, selando-os e evitando que sujeira ou água nele penetrem.  Se possível, não use condicionador, pois ele deixará resíduos nos cabelos, deixando-os oleosos.

Antes de passar chapinha, aplique um bom produto termoativado, com os fios ainda úmidos. Em seguida, faça uma escova e somente depois use a prancha.

Umidade e oleosidade são os principais vilões do efeito da chapinha (Foto: Divulgação)

Depois de alisados os fios, não se deve passar as mãos neles, o tempo todo. Isso irá deixá-los sujos e oleosos. A dica é aplicar um produto para impermeabilizar os cabelos, com mais eficácia, como os séruns. Isso evitará o frizz.

Para finalizar, saia correndo se uma chuva se aproximar ou, se não puder fugir, tenha sempre, na bolsa, presilhas ou elásticos!

Aprenda a usar chapinha e secador: Secador e chapinha: como usar corretamente

Conheça outros milagres que a chapinha faz: Conheça Todos os Tipos de Efeitos que a Chapinha é Capaz de Oferecer

Outros artigos

Suor com odor forte: o que fazer

19/04/2012

Suor com odor forte: o que fazer

A maioria das pessoas considera ruim o fator da transpiração ao decorrer de nosso dia-a-dia, porém, o suor é um indispensável processo que ocorre em nosso organismo....

Decoração para Chá de Bebê, Fotos

15/04/2015

Decoração para Chá de Bebê, Fotos

Saiba tudo sobre decoração de chá de bebê, fotos e dicas para organizar uma festa inesquecível. Esse evento, que normalmente acontece entre o sétimo e oitavo mês de ...