Como prolongar a duração do Botox

Um produto criado nos Estados Unidos em 2011 promete prolongar os efeitos da toxina botulínica, o famoso Botox. O Zytaze é suplemento aprovado pelo…

Um produto criado nos Estados Unidos em 2011 promete prolongar os efeitos da toxina botulínica, o famoso Botox. O Zytaze é suplemento aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão que regulariza a comercialização de produtos na área médica. Saiba mais sobre o assunto e veja como prolongar a duração do Botox.

O Botox é muito eficaz para disfarçar rugas e linhas de expressão. (Foto: divulgação)

Veja também os mitos e verdades sobre o Botox 

Benefícios do Botox

Os efeitos nocivos causados pela exposição solar e o decorrer da idade desagradam a maior parte das mulheres, que não gostam de ver as marcas no rosto. Dessa forma, muitas delas optam pelo tratamento com Botox para suavizar as imperfeições da pele. O problema é que o benefício dura pouco tempo. Por volta de quatro a seis meses após a aplicação, os sinais voltam a aparecer.

A grande novidade é que a baixa durabilidade do produto já foi resolvida. Foi lançado nos Estados Unidos um suplemento que prolonga os efeitos da toxina botulínica. O chamado Zytaze é um medicamento feito da combinação de fitase e zinco.

O zinco é o segredo para que o medicamento funcione de fato. Isso porque, para que o Botox dure mais tempo, ele deve se ligar ao zinco presente no organismo. Dessa forma, ao ingerir duas cápsulas de Zytaze por um período de quatro dias antes do procedimento, e no dia da aplicação, quando a toxina entra em contato com a fitase, as moléculas se quebram e o zinco é absorvido, prolongando a durabilidade do Botox.

O Zytaze deve ser usado somente sob orientação e prescrição médica. (Foto: divulgação)

Veja também botox e os riscos de seus efeitos colaterais

Como usar o Zytaze

O medicamento deve ser utilizado somente sobre a orientação e acompanhamento médico e de maneira regrada. Segundo o fabricante, as quantidades excessivas de zinco podem reduzir os efeitos da toxina, podendo provocar desconfortos gastrointestinais.

Leia Também:  7 dicas para não ser uma pessoa chata

Para obter resultados eficazes do Zytaze é preciso ingerir duas cápsulas diariamente, durante quatro dias antes da aplicação do Botox e também no dia. Uma cartela desse medicamento contém dez cápsulas e custa em torno de U$60 a U$ 80, em farmácias norte-americanas.

O medicamento Zytaze promete prolongar os efeitos do Botox. (Foto: divulgação)

Veja também as complicações do botox, quais são 

O Botox é um procedimento de beleza muito utilizado pelas mulheres para acabar com rugas e linhas de expressão. Por possuir curta duração, são necessárias mais aplicações para manter a estética da pele. Entretanto, é possível prolongar a duração do Botox, graças ao medicamento Zytaze que promete esse benefício. O mais indicado é consultar o médico dermatologista para avaliar o caso e indicar o uso correto.

Top