Como Prevenir Rugas de Expressão

Ter rugas, marcas de expressão não é uma coisa que nós gostamos de exibir por aí, não é verdade? As marcas de expressão fazem…

Ter rugas, marcas de expressão não é uma coisa que nós gostamos de exibir por aí, não é verdade? As marcas de expressão fazem parte de nós, e quando chegamos na nossa idade dos 30 anos, começamos a perceber que está cada vez mais presente algumas marcas que antes não tínhamos, e isso se deve devido ao fato de quando atingimos essa idade, o nosso corpo perde um pouco da capacidade da produção de colágeno e para que você ainda tenha essa capacidade, é ideal que você continue com uma alimentação forte e equilibrada.

Muitas pessoas não sabem ao certo quando é que começam a prevenir as rugas. Pois bem, o ideal para você que tem pele seca, que você comece a cuidar a parir dos seus quinze anos, isso com medidas simples, com uma boa hidratação, com uma boa esfoliação para que você consiga compensar a falta de líquidos na sua pele. Já para você que tem a pele mista, o ideal é que você comece a cuidar da mesma a partir dos 20 anos de idade e você que tem a pele oleosa, aos 25 anos. Isso porque a oleosidade ajuda na prevenção das mesmas marcas.

Uma dica mega importante é que você crie o habito do filtro solar, muitas pessoas ainda não levam a serio esse habito, até mesmo em dias nublados. Pois bem, isso evita o aparecimento de rugas e por tal, o envelhecimento precoce da pele.

Há outras dicas importantíssimas que fazem com que você tenha a pele muito mais bonita e muito mais saudável por muito mais tempo, uma delas é que você tenha uma alimentação bem equilibrada, com uso de vegetais, verduras, e frutas, muitas frutas. Alimentos que sejam ricos em Vitamina A, E, E, Zinco, Magnésio, Ferro, Selênio, Ômega 3 e 6. Ter a alimentação em dia é um dos truques para uma pele perfeita.

Leia Também:  Como Fazer Cachos nos Cabelos com Chapinha

Outra dica para que você tenha a pele perfeita, é que você faça sempre uma massagem, uma ginastica e uma drenagem fácil, assim você acaba otimizando a eficácia dos cremes que você tem para passar na pele de um jeito bem simples e pratico. Outra coisa, pelo menos três vezes ao ano, faça um SPA, de preferencia entre as transações do ano, um tratamento profissional que acaba te ajudando a passar por elas de forma tranquila e organizando.

Tenha também um cuidado certo para o seu tipo de pele, ou seja, se a sua pele é oleosa, use cremes para pele oleosa, cremes que vem com acido para deixar que a mesma atenda aquilo que está faltando. O mesmo segue para outros tipos de pele. Assim que você vir o primeiro sinal daquela ruguinha que você não quer, o primeiro passo é um peeling, que acaba descamando a camada de pele e depois, devolvendo uma mais bonita e brilhante para você.

Cuide desde sempre da sua pele, isso significa que você tem que ter cuidados desde a adolescência. Cremes, hidratação e alimentação desde sempre devem ser completos. Evite fumar, isso porque as toxinas do cigarro acabam por refletir na pele, o que contribui para o envelhecimento precoce da pele, e logo, o aparecimento de rugas. Fique longo do famoso stress.

Isso porque quando estamos estressados, geralmente nos tencionamos os músculos da nossa face, e conforme você vai repetindo, adivinha quem vai se formando? Sim! As famosas rugas e linhas de expressão! E durma sempre muito bem, a sua pele precisa de energia e de um momento de descanso, mas não esqueça de passar uma loção e dormir com o rosto sem maquiagem para a pele poder respirar livremente durante a noite. Bom, essas são algumas dicas que são muitos fáceis de serem feitas. Boa sorte.

Leia Também:  Alongamento Great Lengths, Técnica, Preço

Top