Como Prevenir a Falta de Memória

É estressante esquecer-se das coisas. Você estuda muito e não assimila quase nada. Ler demais e não consegue, assim que fecha o livro, recapitular o enredo central da história. E com isso, sua vida vira um verdadeiro tormento, passando a ideia de que está sem produtividade e com algum problema neurológico.

Como sempre se recomenda uma visita ao médico para saber qual a origem de um problema que atinge a milhões de brasileiros: a falta de memória. Hoje, o caso não está mais centrado em pessoas idosas, mas, há muitos jovens que estão com dificuldade em guardar as informações.

Com uma boa consulta dá para ficar sabendo o que está resultando na perda de memória.

Mas, o que vamos abordar aqui é como evitar a perda de memória. Pois, prevenir sempre será melhor do que remediar. A primeira delas é fazer exames regularmente já que uma das causas que podem levar a perda de memória são problemas no cérebro, ou ainda outros fatores como disfunções psicológicas ou alguma intoxicação no organismo.

Também conhecida como demência, uma doença chamada de Alzheimer pode levar também a graves momentos de perda de memória.
Mas, para evitar este mal, é bom ir prezando pela sua qualidade de vida, evitando coisas como estresse, a ansiedade e a depressão.

Também ingira bastante vitamina B1, bebidas em excesso. Caso tenha alguma disfunção como tireóide ou hipotireoidismo, é bom levar o tratamento a sério, pois estas doenças podem levar a perda de memória.

A ideia de como combater a falta de memória passa pela qualidade de vida.

Por isso, evite também tomar tranqüilizante por tempo muito longo. Isso pode causar danos a sua memória, favorecendo a depressão e levando a demência.

Evite a perda de memória também levando uma vida sem preocupações e insatisfações, e sempre se alimentando bem. Evite coisas tristes, guardar mágoas e seja sempre feliz.

Corra na calçada, se divirta com os amigos, seja dócil com as pessoas e com a vida.

Assim sua memória será sempre revitalizada e você viverá bem.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply