Como preparar um jantar romântico

Quem pretende fazer um jantar romãntico deve procurar saber o que o outro gosta para não errar. Veja outras dicas. […]

É chegada a hora daquela data um tanto quanto especial, como um aniversário de namoro ou de casamento e você quer surpreender a pessoa amada com um jantar romântico. Saiba como preparar esse momento para lá de maravilhoso.

 

Preparar um jantar romântico com carinho é a receita do sucesso

Saiba o prato preferido da pessoa amada

Pense primeiro no que o outro gosta de comer. Nada melhor do que fazer uma surpresinha com o prato preferido ou, pelo menos, um dos que ele considera mais saborosos. Sabendo disso, corra ao mercado com uma pequena lista em mãos, com todos os detalhes que envolvem a comida em si, como os temperos, possíveis sobremesas e bebidas que possam acompanhar tudo isso.

Um dos segredos é acertar no que será servido

Decoração deve ser feita

Já com tudo em casa, o passo seguinte é preparar o ambiente onde tudo vai acontecer. Velas para decoração, pétalas de rosa sobre a mesa, garrafa de champagne mergulhada em um balde de gelo e taças para brindar devem estar incluídos na lista de apetrechos para a ocasião.

Os pequenos detalhes dão um toque especial ao jantar

Esses objetos podem ser obtidos em mercados populares, sendo possível encontrar de tudo um pouco. As velas precisam ser vermelhas e uma boa dica é misturar com algumas branquinhas para não ficar tudo monocromático. As pétalas nem precisam ser verdadeiras, pois essas mancham a toalha da mesa ou qualquer superfície por onde passam. Uma boa opção é comprar uma caixinha de pétalas falsas. Elas são vendidas em sexy shops e ainda vem aromatizadas. O ponto positivo é que podem ser recolhidas após o jantar e guardadas para outras ocasiões.

Música ambiente deve ser calma

Além do ambiente e da comida impecáveis, existe ainda um ponto que precisa ser bem trabalhado para tudo dar certo no jantar romântico: a música ambiente. O gosto musical é de cada um, todo mundo sabe disso, mas como se trata de um jantar e claro, de um momento completamente voltado ao casal, o ideal é que as canções sejam lentas, para que possam sintonizar com a situação. Já imaginou estar em uma refeição à luz de velas com a pessoa amada e um samba enredo estar tocando no fundo sem parar? Será que tem a ver? E se essa mesma música estiver em um ritmo bem mais calmo, como um acústico, por exemplo?

Para sair da rotina e dar um “up” na relação nada como um jantar romântico, expressando sentimentos e carícias.

Top