Como preparar um jantar especial para sua mãe

Por vários anos, a sua mãe esteve na cozinha para preparar o seu alimento. Portanto, nesse Dia das Mães, surpreenda-a trocando de lugar com…

Por vários anos, a sua mãe esteve na cozinha para preparar o seu alimento. Portanto, nesse Dia das Mães, surpreenda-a trocando de lugar com ela, ou seja, fazendo um jantar maravilhoso para essa pessoa tão querida. Então, corra para a cozinha e separe as panelas para preparar um jantar especial para a sua mãe.

Como entrada, você pode preparar uma linda salada para que ela fique saudável. Uma boa dica é a salada Caesar de agrião, que é linda e deliciosa.

Como entrada, salada Caesar. (Foto: Divulgação)

Ingredientes:

– 1 maço de agrião

– 1 lata de atum sólido

– 1 pimentão amarelo em tiras

-100 gramas de tomate seco

– 1 xícara de croutons

– 2 gemas de ovo cozidos

– 1 dente de alho bem picado

– sal a gosto

– ½ xícara de chá de azeite

– 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Reserve uma colher de atum. Coloque o resto da lata de atum, o agrião, o pimentão, o tomate seco e os croutons em uma saladeira. Em uma tigela, misture a colher de atum, as gemas e o alho até formar uma pasta. Adicione o sal e o azeite aos poucos. Jogue o molho sobre a salada e misture bem, polvilhando o queijo por último.

Como prato principal, você pode servir um suculento filé mignon ao molho madeira, que enche a boca d’água só de pensar nele.

Como prato principal, filé mignon ao molho madeira. (Foto: Divulgação)

Ingredientes:

– 1 quilo de filé mignon cortado em bife

– 3 xícaras de vinho tinto madeira

-500 gramas de cogumelos frescos ou em conserva picados

– 2 cebolas grandes picadas

– 2 dentes de alho picados

Leia Também:  Como melhorar o relacionamento com a mãe, dicas

– 4 colheres de sopa de azeite

– 1 tablete de caldo de carne

– 2 xícaras de chá de água

– 1 colher de sobremesa de amido de milho

– sal a gosto

– 2 colheres de café de pimenta do reino preta

Modo de Preparo

Tempere os bifes com o sal e a pimenta e reserve-os para pegarem gosto. Dissolva o caldo de carne com uma xícara de água levemente aquecida e o amido de milho com uma xícara de água natural.

Para fazer o molho, coloque 2 colheres de azeite em uma panela e doure o alho e a cebola. Em seguida, junte o vinho, o caldo de carne, os cogumelos, o sal e a pimenta, deixando-os cozinhar até formarem um molho pouco grosso. Enfim, acrescente o amido de milho e deixe-o ferver por mais alguns minutos.

Em uma frigideira, coloque 2 colheres de azeite e frite os bifes até que fiquem bem dourados. Quando estiverem prontos, ponha-os em uma forma bonita e jogue o molho por cima. Esse bife acompanha arroz.

Por fim, faça uma sobremesa saborosa, doce como a sua mãe, que tal um manjar com calda de ameixas pretas?

Como sobremesa, manjar com calda de ameixas. (Foto: Divulgação)

Ingredientes do manjar:

-1 litro de leite

– 1 vidro de leite de coco

– 1 pacote de coco ralado

– 5 colheres de sopa de amido de milho

– açúcar a gosto

Ingredientes da calda:

-300 gramas de ameixas pretas sem caroço

– açúcar a gosto

Modo de preparo:

Coloque o leite em uma bacia e adicione o amido de milho aos poucos, mexendo bem a mistura até que todo o amido se dissolva. Leve-a ao fogo e mexa bastante até que ela engrosse. Passe um pouco de água em um pirex com furo no meio e jogue a mistura nela. Deixe-o na geladeira até que o manjar ganhe consistência e desenforme-o em um prato.

Leia Também:  CFM cria banca especial para estabelecer critérios para anencefalia

Para fazer a calda, coloque uma boa quantidade de açúcar e as ameixas pretas em uma panela e deixe que a mistura ferva bastante. Tire a panela do fogo, espere a calda esfriar e ponha-a sobre o manjar.

Após preparar todo o jantar para a sua mãe, não se esqueça de deixar a mesa bem bonita, escolhendo lindos panos de mesa, pratos e talheres. Desse modo, ela se sentirá em um restaurante elegante e sofisticado.

Top