Como Preparar um Fricassê de Frango

O fricassê de frango é um prato fácil de fazer e muito gostoso de comer. Ele é um prato leve, nutritivo e muito saboroso,…

O fricassê de frango é um prato fácil de fazer e muito gostoso de comer. Ele é um prato leve, nutritivo e muito saboroso, pois ele tem um sabor de frango levemente temperado com creme de leite, milho e requeijão. Os sabores fortes do queijo mussarela e da azeitona dão o equilíbrio ao prato, que pode ser servido acompanhado de arroz e uma salada bem verde. Certamente, toda a família vai adorar esse prato delicioso.

Então, saiba como preparar um fricassê de frango para receber elogios de toda a sua família ou das suas visitas.

Os ingredientes usados na receita do fricassê de frango são: 1 quilo de peito de frango, 1 lata de milho verde, 1 copo de requeijão, 1 lata de creme de leite sem soro, suco de 1 limão grande, 1 cebola grande picada, 2 dentes de alho picados, 100 gramas de azeitona sem caroço, 200 gramas de mussarela fatiada, azeite para refogar, sal a gosto, molho inglês (opcional) e 100 gramas de batata palha.

Para começar, ferva o frango em água até que ele fique bem cozido. Depois, com um garfo ou com os dedos, desfio-o completamente até que ele fique bem soltinho. Em seguida, tempere-o com sal, molho inglês e o suco de limão, deixando- marinar por alguns minutos.

Então, é hora de preparar o molho. Para tanto, pegue a lata de milho verde e bata o seu conteúdo no liquidificador, com água e tudo, até formar um creme. Passe o que restou por uma peneira para ficar apenas com o caldo do milho. Peneire duas ou três vezes até que sobre apenas o líquido e reserve-o.

Em uma panela, coloque um pouco de azeite e frite a cebola e o alho até que fiquem dourados e refogue o frango para que ele fique bem temperado. Depois, acrescente o caldo de milho e deixe ferver até que ele diminua um pouco.

Leia Também:  Como congelar comida pronta

Depois, coloque o requeijão e espere por 5 minutos ou até que ele derreta na panela. Em seguida, verifique se a quantidade de sal está boa, colocando mais até acertar o ponto.

Desligue o fogo e acrescente o creme de leite sem soro e misture bem para que a massa fique encorpada. Coloque a mistura em um recipiente que pode ser de vidro ou de alumínio. Sobre a mistura, coloque as fatias de queijo mussarela e, para completar, adicione a batata palha. Leve ao forno por uns 10 minutos, apenas para que o queijo derreta.

Agora que você já sabe como preparar um delicioso fricassê de frango, corra para o supermercado para comprar os ingredientes, coloque o avental e mãos à obra! O seu marido e os seus filhos vão adorar essa receita e você receberá muitos elogios, e o melhor: sem fazer muito esforço, pois esse não é um prato muito difícil de ser preparado. Com essa receita, até os seus filhos que não gostam de comer se deliciarão, pois nela há tudo o que as crianças mais gostam: milho, queijo e batata palha, além do frango desfiado, que torna tudo mais gostoso.

Top