Como Preparar Mala para Viagem

Quando o assunto é “viajar”, não há quem não se empolgue, principalmente se for uma viagem à passeio. Mas na hora de arrumar a…

Quando o assunto é “viajar”, não há quem não se empolgue, principalmente se for uma viagem à passeio. Mas na hora de arrumar a mala surgem muitas duvidas, mesmo por que não é uma tarefa tão simples quanto parece. Muitas vezes você não pode levar sua casa junto com você, mesmo por que não há tanto espaço para suas malas, principalmente quando esse espaço é o porta-malas de um carro. Viagens em família normalmente são mais apertadas, mesmo por que todo mundo quer levar um monte de coisa. Você precisa saber escolher o que levar para que suas coisas não ocupem espaço demais, caso contrário pode haver problemas com os demais integrantes do veiculo. Mesmo se for uma viagem de avião ou de ônibus, é preciso evitar os exageros.

Se você ano sabe como arrumar as malas para viajar, aqui estão algumas dicas que podem te ajudar. O primeiro passo é analisar o clima do local para onde você está indo. Agora, por exemplo, estamos no inverno, mas em algumas cidades o frio não é tão intenso ou dependendo de onde você está, pode ser ainda mais gelado. Pesquise um pouco sobre o tempo nos últimos dias na cidade de destino. Se for bastante frio, capriche nos agasalhos e acessórios, como toucas, luvas e cachecóis. Se o frio não for tão intenso, de preferência para blusas mais leves, mas como estamos no inverno, não deixe de levar uma blusa mais grossa, pois o tempo pode mudar de uma hora para outra. Se você for sair do país, indo para uma região onde o Verão está com força total, use e abuse das roupas leves e mais curtas, sem esquece é claro dos biquínis/sungas.

Leia Também:  Mergulho em Porto de Galinhas, dicas

O outro passo é escolher o que você realmente vai usar. As mulheres, principalmente, têm mania de levar várias trocas de roupas, quase todas as opções possíveis. Isso é feito para que na hora de sair, haja diversas opções para escolher. Evite esse excesso de opções. Tudo bem que é preciso que haja essa diversidade, mesmo por que você não sabe o que vai acontecer ao longo da viagem, os tipos de eventos e tudo mais. Então leve no máximo três opções para cada noite e para cada dia. Três peças já é o suficiente para que haja uma variação de opções.

Depois das escolhas feitas, é hora da arrumação! È preciso posicionar cada peça com cuidado dentro da mala, pois você pode não ter tempo de passar depois. Roupas que amassam, a dica é que você enrole cada uma delas, como as camisas. O fato de dobras pode deixá-las amassadas dentro da mala. Enrole as peças e coloque-as juntinhas, uma do lado da outra. Isso evita amassados. Mesmo assim não esqueça do ferro de passar, item indispensável em qualquer viagem. No mercado você encontra ótimos ferros pequenos e portáteis, especiais para malas.

Na hora de preparar a bagagem para viagem é preciso pensar em tudo o que você vai usar, como cosméticos, roupas, acessórios, remédios e assim por diante. Não se esqueça dos remédios, como os que são controlados ou para possíveis dores, como dor de cabeça, cólica e até mesmo náuseas, o que é comum em viagens.

Essas foram apenas algumas dicas para preparar a mala para viagem, mas saiba que através da internet você encontra muitas outras. Fique ligado aqui no Mundo das Tribos e encontre tudo o que você precisa para sua viagem ser perfeita e inesquecível.

Leia Também:  Malas Para Viagem Com Rodinha - Modelos, Onde Comprar

 

 

Top