Como preparar kafta no espeto

Você provavelmente já deve ter comido, mas não deve estar ligando o nome a pessoa. Kafta no espeto é bem comum em churrascos, para…

Você provavelmente já deve ter comido, mas não deve estar ligando o nome a pessoa. Kafta no espeto é bem comum em churrascos, para dar uma variada naquelas carnes mais pesadas e serve também como um tira-gosto, ou uma entrada em casos como esse.

Kafta de palito é bem simples de fazer (Foto: Divulgação)

O famoso espetinho de carne moída (kafta) pode deixar o seu churrasco barato, saboroso e diversificado. Ou seja: a kafta no espeto é um excelente negócio, mesmo se o seu churrasco for mais refinado. Existem muitas formas e truques para fazer uma saborosa kafta, por isso vamos dar duas receitas dessa delícia.

Receita de kafta no espeto

Ingredientes

. 1 cebola ralada
. 500 g de carne moída
. 1 gema
. Sal e pimenta síria a gosto

Modo de fazer

Comece a receita temperando a carne moída com a cebola, o sal e a pimenta síria. Junte a gema e misture até virar uma massa homogêneo. Modele a carne em espetinhos de madeira para churrasco, em pequenas quantidades para facilitar na hora de assar. Aqueça uma grelha untada e grelhe os espetos de ambos os lados. É uma delícia para servir quente.

A kafta de palito pode ter queijo (Foto: Divulgação)

Receita de kafta no espeto especial

Ingredientes

. 1 cebola ralada
. 1 pacote de creme de cebola
. 500 g de carne moída
. 2 ovos

. 300 g de queijo ralado
. Sal e pimenta síria a gosto

Modo de fazer

Tempe a carne moída da kafta com o creme de cebola, a cebola picada, sal, pimenta e os ovos e o queijo ralado. Amasse bem até virar uma massa bem homogênea. Se não der ponto, coloque um pouco de farinha de trigo, mas bem pouco para não mudar o sabor da kafta. Aqueça a grela e asse os espetinhos de todos os lados. Quem gosta bastante de queijo pode salpicar um pouco sobre o espetinho de carne moída na hora de servir que ficará uma delícia.

De acompanhamento das duas receitas você pode fazer um arroz a grega, arroz carreteiro e até algo só com legumes. Invista também em saladas para ajudar na digestão do churrasco. Suco de abacaxi e melancia são bem-vindos também para tornar o churrasco mais agradável.

Top