Como postar anúncio no Google Publicidade

Nos últimos anos é quase impossível falar em negócios sem falar também em Internet. A praticidade oferecida pela rede em termos de alcance ainda…

Por Editorial MDT em 17/05/2011

Nos últimos anos é quase impossível falar em negócios sem falar também em Internet. A praticidade oferecida pela rede em termos de alcance ainda parece inacreditável tendo em mente tempos não tão antigos onde não havia opções além de lojas físicas. Hoje é inconcebível falar em grandes redes, marcas e lojas que não estejam disponíveis através da web, e isso vale não somente para os grandes, mas também para médias e pequenas empresas.

Se você tem uma empresa com loja virtual ou tem produtos específicos em que os internautas são o público-alvo, com certeza faria muito bem aos seus negócios aparecer com destaque nos resultados do principal site de buscas que se tem notícia. Nesse caso, existe uma opção para você: é o Google Adwords.


De acordo com o site oficial, não importa qual o tamanho do orçamento disponível. Você pagará apenas quando as pessoas clicarem em seus anúncios. Os seus anúncios serão mostrados em destaque na página de resultados do Google quando um usuário estiver buscando por uma de suas palavras-chave. Resumindo: um anúncio e um cliente e potencial com chances reais de se interessar por seu produto.

Sabe o que mais ainda pode te interessar? É que você mesmo pode editar seus anúncios, segmentando-os para idiomas e locais geográficos específicos, tendo assim a possibilidade de conquistar em cheio aquele que você julga ser o seu perfil de clientela e ajustar o orçamento até conseguir os resultados pretendidos. Também é economicamente viável porque não há compromisso de tempo ou requisitos de gastos mínimos. Você será cobrado apenas se seus anúncios receberem cliques. O seu dinheiro será usado de forma adequada e justamente para atender os objetivos planejados.

Falando em economia, já foi dito que não exige um gasto mínimo. É o usuário quem decide o quanto pagará no AdWords. O exemplo fornecido no site é de um orçamento diário que pode ser de dez reais e o custo máximo de dez centavos por clique no anúncio. Sem contar ainda as formas de planejamento que incluem estimativas de custo e também de tráfego de palavras-chave.

Para facilitar a vida do seu cliente na hora de te achar, você ainda pode exibir o endereço comercial juntamente com o anúncio de texto e também mostrar sua localização para quem esteja pesquisando informações locais no Google ou no Google Maps.

Interessante, não é mesmo? E para ter acesso a tudo isso é fácil. Basta usar a sua conta Google: a mesma usada para acessar os serviços de Orkut, Google Reader ou Gmail. Caso isso não não se enquadre no seu perfil, você poderá criar uma conta especialmente para usar o serviço. Com isso você poderá ter acesso ao painel de controle e com isso criar o seu primeiro anúncio. Quanto a criação em si, não precisa se preocupar. Em sua guia de ajuda, o Google Adwords disponibiliza vários guias. Um exemplo dessa ajuda é o tópico de ajuda sobre a criação de campanhas. Você também poderá contar com a Sala de Treinamentos Online, onde poderá assistir a aulas e tutoriais para assim tirar o melhor proveito das ferramentas à sua disposição.

Gostou? Então o que está esperando? Acesse www.google.com/AdWords e descubra!

Top