Como Podar Árvores

As árvores são lindas, têm um papel fundamental no meio ambiente e ainda dão sombra e frutos. Elas também têm função ornamental – decorativas…

Por Redacao em 11/03/2011

As árvores são lindas, têm um papel fundamental no meio ambiente e ainda dão sombra e frutos. Elas também têm função ornamental – decorativas – deixando a natureza ainda mais bonita, harmoniosa e equilibrada. Contudo, quando mal cuidadas podem se tornar um verdadeiro transtorno. Caso elas esteja bem na porta da sua casa é que tudo fica pior.

Para lha dar uma forcinha, o Mundo das Tribos vai ensinar alguns passos para se podar árvore com eficiência. E assim deixar a frente da sua residência linda e livre de problemas como servir de abrigo para pragas através do excesso de folhas, trazendo até mesmo danos para quem tem móveis de madeira em casa.

E aqui vão algumas precisas dicas de como podar arbustos. Claro que isso deve ser feito porque entende como é o caso dos jardineiros. Ninguém aqui vai se meter a podador e acabar matando a árvore ou até mesmo deixado ela bem feia ao invés de bonita. O que se sabe é que também faz muito bem para a saúde da planta passar pela poda.

Quando se corta, por exemplo, um galho seco no inverno vai dar a chance para que galhos mais fortes apareçam na primavera, quando os elementos da natureza desabrocham para a vida. Uma importante dica é evitar podar árvore no verão. Esta estação não é propícia de modo algum a esta prática.

Mas, tudo deve ser feito com o máximo de cuidado. E aqui vai ser explicado, basicamente, como se podar uma árvore. Primeiro, localize onde estão as folhas e os galhos secos dos arbustos. Em seguida, escolha a ferramenta correta para isso que é um tipo de tesoura específica vendida em casas de produtos agrícolas. Seguindo estes simples passos você vai ter um elemento da natureza bonito, vivo e cumprindo seu papel de deixar seu lar ainda mais bonito e de forma mais saudável.

Top