Como planejar viagem de férias, dicas

Viajar é necessário, nem que seja possível apenas um curto passeio, ao menos uma vez por ano. Conhecer novos lugares faz bem à saúde,…

Viajar é necessário, nem que seja possível apenas um curto passeio, ao menos uma vez por ano. Conhecer novos lugares faz bem à saúde, principalmente à mental. É com os passeios que nossas energias são recarregadas, renovando-nos para voltarmos à rotina maçante. A grande maioria das pessoas sonha, durante o ano todo, com uma viagem e esperam fazer isso no período de férias.

Em relação ao trabalho ou à escola dos filhos, sempre há como saber as datas em que se pode viajar. Por isso, é necessário que você planeje sua estada e a de sua família, a fim de evitar aborrecimentos. Esta programação deve ser feita nos mínimos detalhes, pois uma viagem não planejada (especialmente se houver crianças, junto), pode se tornar um transtorno, fazendo com que as pessoas retornem chateadas, estressadas e até mesmo endividadas.

Confira algumas dicas básicas de planejamento de viagem, antes de tirar suas malas do guarda roupa.

Planejamento de viagem

Para que ocorra tudo bem em seu passeio, o conselho é planejamento. Com, no mínimo, três meses de antecedência, comece a pesquisar os locais que deseja conhecer. Se você já tem em mente para onde quer ir, procure saber em que local você e sua família poderão se hospedar. Se a intenção é ir ao litoral, informe-se sobre o aluguel de imóveis. É claro que você pode fazer reservas em um hotel; porém, se estiver com crianças e pouco dinheiro, muitas vezes a locação de um apartamento sai mais barato. Procure saber, em detalhes, tudo que o hotel ou outro imóvel lhe oferecerá, desde refeições até roupas de cama e banho.

Continuar Lendo  Réveillon Camboriú 2017

Esteja atenta a mais detalhes em: Dicas de Viagens com Crianças

Pode parecer bobagem, mas uma lista detalhada do que é necessário ao dia a dia de todos é muito importante. Em meio à sua rotina, carregue com você um papel e, sempre que se lembrar de algo, anote. Não custa nada e vai evitar que você se esqueça de pequenas coisas que lhe são muito úteis. Para isso, esteja atenta(o) ao tipo de lugar para onde irão. Muito sol? Mata? Quais passeios serão feitos? Que tipos de roupas são necessários? Tipos de calçados? Veja, são coisas bobas, mas que podem atrapalhar, na hora do passeio. Imagine se você estiver e um hotel-fazenda, por exemplo, e perceber que se esqueceu de levar um par de tênis ou botas? Terá de sair à procura destes itens e gastará mais do que o planejado.

Veja outras dicas em: Pacotes Viagens Férias de Julho 2012

É sempre útil levar uma nécessaire recheada de remédios, principalmente se estiver com crianças. Leve os que estão acostumados  consumir e adquira outros que poderão ser necessários, como remédios para dor de cabeça, resfriado, pomadas contra picadas de insetos, etc. Verifique, também, se existem farmácias próximas ao local onde irão se hospedar.

Nunca é demais levar em sua bagagem algumas roupas de cama e banho. O mesmo vale para agasalhos, ainda que o local seja de clima quente. Muitas pessoas são surpreendidas pela mudança repentina do clima, sofrendo apuros, sem agasalhos ou cobertores.

 

Sempre que pensar em viajar, deve economizar, com antecedência. Você não deve sair de casa com o dinheiro contadinho, pois nunca se sabe da ocorrência de imprevistos. Tendo você uma quantia extra, basta verificar se os locais aceitam o seu tipo de cartão de crédito.

Continuar Lendo  Conheça três hotéis de gelo pelo mundo

Finalmente, se você for viajar de ônibus ou avião, é claro, faça sua reserva de passagem, assim que decidir os trâmites de hospedagem.

Boas férias!

 

Top