Como Planejar um Casamento

  Como planejar um casamento, é uma duvida muito freqüente em noivos e noivas de todo o Brasil. É preciso saber como conciliar preço…

Por Redacao em 26/03/2011

 

Como planejar um casamento, é uma duvida muito freqüente em noivos e noivas de todo o Brasil. É preciso saber como conciliar preço e qualidade, se não no final da festa, o que era pra ser o momento mais especial da suas vidas, acaba virando um tormento, com dívidas  acumuladas da festa, Buffet, vestido e muito mais.

O planejamento de casamento, enquanto que para os convidados começa poucos dias antes, na busca de um bom traje e do presente escolhido, para os noivos isso começa muito tempo antes, pois são inúmeras preocupações, o ideal é colocar todos os gastos na ponta do lápis, se não houver ajuda por parte das famílias, em questão financeira, as escolhas devem ser feitas com mais cuidado ainda e a base de tudo isso é muita pesquisa.

Utilizar o dinheiro de forma consciente e controlada para não comprometer o orçamento de ambos, saber quanto dinheiro possuem disponível mensalmente e guardado na poupança. Existem maneiras de organizar uma festa inesquecível sem esbanjar um dinheiro desnecessário, indo por partes, com planejamento, tudo é possível.

Escolhido o local (igreja, capela, club, chácara) verificar se as datas disponíveis e o preço cobrado são compatíveis com a verba disponível. Muitos casais querem casar em uma data especial, mas são obrigadas a mudar o dia escolhido devido a disponibilidade do local, isto deve ser visto com antecedência e verificado se o local tem a estrutura que esperavam.

Decoração e o Buffet requerem muita atenção, existem Buffets que exigem contratação com meses de antecedência e metade do pagamento adiantado. Procure investigar se aquele serviço é confiável e de qualidade para que seus convidados sejam recebidos adequadamente e elogiem sua escolha.

O bolo de casamento nem sempre é disponibilizado pelo Buffet, assim como: bebidas alcoólicas e a decoração, ficando também por conta dos noivos, que com uma boa pesquisa e bom gosto conseguem fazer uma boa escolha sem terem maiores problemas.

Um item muito importante e simples é a contratação de uma equipe de fotógrafos, porem, nem sempre é fácil conseguir uma data com um bom profissional desta área, então, corra e contrate o serviço, pois se contentar com as fotos desse grandioso momento tiradas por tias, mães, não da, não é mesmo?

Além de lista de convidados, lista de presentes, convites, música, madrinhas, padrinhos e etc. Tem o vestido de noiva que é o mais esperado por todos, hoje existem muitos locais especializados, e sabendo como essa escolha é delicada e importantíssima para a noiva, requer atenção, pois os preços variam muito de loja para loja, controlando a empolgação, pode ser escolhido o vestido mais bonito e não o mais caro.

Existem profissionais como o assessor de casamento, que cuida de todos os detalhes de como organizar um casamento, ajudando na economia e cuidando de todos os detalhes, desde a contratação de todos os serviços até verificar a funcionalidade deles. Esta opção, na maioria das vezes não sai barata não, mas garante a tranqüilidade dos noivos antes, durante e após o casamento.

Parece complicado, são muitos os detalhes, é indispensável unir um planejamento antecipado, organização de gastos e verba disponível, desta forma tudo sairá como o esperado.

Top